thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeito de Nova York processa redes sociais por alimentarem crise de saúde mental em jovens

Prefeito de Nova York processa redes sociais por alimentarem crise de saúde mental em jovens

(Reuters) – O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, disse nesta quarta-feira que seu governo entrou com processo contra empresas de mídia social, incluindo o Facebook e o Instagram, da Meta, por alimentarem uma crise de saúde mental entre jovens.

A ação, movida no Tribunal Superior da Califórnia, também inclui o YouTube, da Alphabet, o Snapchat, da Snap, e o TikTok, da ByteDance, e alega que as empresas projetaram intencionalmente suas plataformas para “manipular e viciar crianças e adolescentes em aplicativos de mídia social”.

A Meta, o TikTok e o YouTube já enfrentam centenas de processos movidos em nome de crianças e distritos escolares devido ao caráter vicioso das redes sociais.

“Durante a última década, vimos quão viciante e avassalador o mundo online pode ser, expondo nossas crianças a uma sequência interminável de conteúdo prejudicial e alimentando nossa crise nacional de saúde mental juvenil”, disse Adams em nota.

As empresas de mídia social têm estado sob intenso escrutínio conforme reguladores as pressionam a proteger crianças de conteúdo nocivo.

No mês passado, o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, pediu desculpas às famílias durante uma audiência no Senado dos EUA pelo impacto que as redes sociais têm sobre as crianças.

Um porta-voz da Meta disse que a empresa quer que os adolescentes tenham “experiências online seguras e apropriadas para a idade”, enquanto o TikTok declarou que continuará trabalhando para garantir a segurança da comunidade, abordando os desafios que afetam todo o setor.

(Reportagem de Sourasis Bose em Bengaluru)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS PVB

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um martelo de juiz sobre uma mesa de tribunal, simbolizando justiça e lei, com iluminação quente ao fundo. Representa o sistema judicial e processos legais.

PL da Dosimetria: Entenda os principais pontos de mudança na Lei

O PL da Dosimetria (Projeto de Lei nº 2.162/2023) foi aprovado no Senado Federal em 17 de dezembro de 2025, por 48 votos favoráveis e 25 contrários. O texto, que altera as regras de progressão de regime para pessoas apenadas, modifica o cálculo da pena (dosimetria) e ajusta normas de

Sessão plenária do Senado Federal com senadores e senadoras discutindo e votando projetos importantes em Brasília, com painéis de votação e ambiente formal.

Votação do Orçamento de 2026 é adiada para sexta-feira

BRASÍLIA, 18 Dez (Reuters) – A votação do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2026 no Congresso Nacional foi adiada para a sexta-feira, informaram as agências Câmara e Senado. A votação estava prevista para esta quinta-feira, mas antes de ser analisado em uma sessão conjunta do Congresso Nacional, o projeto

Homem de terno e gravata em um ambiente de escritório, com expressão séria, representando um profissional de negócios no contexto do mundo corporativo.

Câmara declara perda do mandato de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

Por Maria Carolina Marcello BRASÍLIA, 18 Dez (Reuters) – A Câmara dos Deputados declarou nesta quinta-feira a perda dos mandatos dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Delegado Ramagem (PL-RJ). Ato da Mesa publicado no Diário Oficial da Câmara declara que decisão foi tomada por conta das faltas dos parlamentares

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.