thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PF prende terceiro suspeito de ligação com Hezbollah, dizem fontes

PF prende terceiro suspeito de ligação com Hezbollah

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Polícia Federal prendeu na noite de domingo, no Rio de Janeiro, mais um suspeito de ligação com o grupo militante libanês Hezbollah, levando para três o total de presos suspeitos de envolvimento com o grupo, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento que falaram sob condição de anonimato.

O nome do detido não foi revelado, mas a suposta ligação dele com o grupo extremista islâmico já vinha sendo apurada.

A operação para prender o suspeito foi conduzida pela PF de Brasília em desdobramento da Operação Trapiche. Na semana passada, dois suspeitos de terem sido cooptados pelo Hezbollah foram presos em São Paulo no âmbito da operação. Além disso, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

As investigações apontam que brasileiros estariam mantendo contato e sendo recrutados para planejar e promover ataques a instituições e órgãos judaicos no país. Elas tiveram apoio de agências de segurança estrangeiras.

O Hezbollah é um grupo fortemente armado e apoiado pelo Irã. A organização tem trocado tiros através da fronteira do Líbano com Israel desde que o grupo militante palestino Hamas e Israel entraram em guerra. Esse é o pior caso de violência na fronteira desde que Israel e o Hezbollah travaram uma guerra em 2006.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de torres de transmissão de energia elétrica ao entardecer, com o céu pintado em tons suaves de rosa e azul

MP que amplia gratuidade da energia passa no Congresso a poucas horas de caducar

(Reuters) – A medida provisória 1.300, que amplia a gratuidade na conta de luz para consumidores de baixa renda, foi aprovada pelo Congresso Nacional nesta quarta-feira, a poucas horas do prazo limite para que fosse votada ou perderia a validade. Mais cedo nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou a

Imagem de um político brasileiro em uma manifestação com presença policial e pessoas ao fundo.

Câmara aprova urgência para projeto da anistia defendido pela oposição

RASÍLIA (Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou na noite da quarta-feira um requerimento que confere regime de urgência para o chamado projeto da anistia, proposta defendida pela oposição de olho no perdão ao ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por crimes ligados à tentativa de golpe de Estado. O requerimento foi

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.