thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Petróleo sobe mais de 1% com tensões geopolíticas e manutenção da produção pela Opep

Três plataformas de petróleo em operação ao entardecer, com céu laranja vibrante ao fundo, criando uma paisagem industrial ao pôr do sol.

Por Erwin Seba

HOUSTON, 1 Dez (Reuters) – Os preços do petróleo subiram mais de 1% nesta segunda-feira, após ataques de drones pela Ucrânia, o fechamento do espaço aéreo venezuelano pelos Estados Unidos e a decisão da Opep de deixar os níveis de produção inalterados no primeiro trimestre de 2026.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam a US$63,17 por barril, com alta de 1,27%. O petróleo West Texas Intermediate nos Estados Unidos fechou a US$59,32 por barril, com alta de 1,32%.

“O mercado está muito nervoso no momento por causa da possível perda da oferta de petróleo russo”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC. “Eles estão observando atentamente para ver se esse acordo entre Rússia e Ucrânia vai sair dos trilhos.”

As preocupações com um possível conflito entre os Estados Unidos e a Venezuela estão muito além do foco na guerra na Ucrânia.

“Não creio que alguém esteja muito preocupado com a perda de oferta da Venezuela”, disse Kilduff.

Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group, disse que os ataques da Ucrânia, combinados com os compromissos de produção da Opep, elevaram os preços nas negociações da manhã em Nova York.

(Reportagem de Erwin Seba em Houston, reportagem adicional de Enes Tunagur em Londres, Helen Clark em Perth e Siyi Liu em Cingapura, Shadia Nasralla em Londres)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Símbolo da Organização das Nações Unidas (ONU) na fachada de um prédio, com o planeta Terra e a sigla ONU ao centro, simbolizando paz e cooperação internacional.

IA pode aumentar divisão entre países ricos e pobres, alerta relatório da ONU

GENEBRA, 2 Dez (Reuters) – A inteligência artificial pode aumentar as lacunas entre os países desenvolvidos e os países em desenvolvimento, segundo um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta terça-feira, exigindo medidas políticas para limitar o impacto. O relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento

Imagem de uma máquina agrícola no campo durante o dia, com céu ensolarado ao fundo. Destaca-se o equipamento de colheita em operação na lavoura.

Produção de etanol do centro-sul avança 24,5% na 1ª parte de novembro

SÃO PAULO, 1 Dez (Reuters) – A produção de etanol do centro-sul do Brasil aumentou 24,45% na primeira quinzena de novembro, para 1,35 bilhão de litros, à medida que usinas destinam mais cana para a fabricação do biocombustível em detrimento do açúcar, cujos volumes ficaram abaixo das expectativas, segundo dados

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.