thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Petrobras eleva reservas provadas para 12,1 bilhões de boe em 2025

Plataforma de petróleo offshore no oceano, com equipamentos de extração e torre de perfuração, em mar aberto com céu claro ao fundo.

SÃO PAULO, 28 Jan (Reuters) – A Petrobras informou nesta quarta-feira que suas reservas provadas fecharam 2025 em 12,1 bilhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás), versus 11,4 bilhões de boe em 2024, de acordo com fato relevante.

Do total, 84% são de óleo e condensado e 16% de gás natural, detalhou a companhia.

“Em 2025, a Petrobras seguiu a trajetória de adição significativa de reservas (1,7 bilhão de boe), mantendo o foco na geração de valor para a sociedade e acionistas”, disse a empresa.

Segundo a companhia, o índice de reposição de reservas (IRR) foi de 175%, mesmo diante da produção recorde de 2025.

A relação entre as reservas provadas e a produção (indicador R/P) está em 12,5 anos, acrescentou.

A adição de reservas ocorreu, principalmente, em função do excelente desempenho dos ativos, com destaque para os campos de Búzios, Tupi, Itapu e Mero, na Bacia de Santos, do avanço no desenvolvimento dos campos de Budião, Budião Noroeste e Budião Sudeste, em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, e de projetos de novos poços principalmente em Búzios, Tupi, Marlim Sul e Jubarte, nas bacias de Santos e Campos, segundo relatório da companhia.

 

(Por Roberto Samora; Edição de Alexandre Caverni)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem da fachada do Banco Central do Brasil com fachada moderna, com uma pessoa caminhando na calçada e um aviso de piso molhado na frente do prédio.

Estoque de crédito no Brasil sobe 1,8% em Dezembro, diz BC

O estoque total de crédito no Brasil subiu 1,8% em dezembro sobre o mês anterior, divulgou o Banco Central nesta quinta-feira. No mês, a inadimplência no segmento de recursos livres ficou em 5,4% e o spread bancário no mesmo segmento foi de 33,6 pontos percentuais.  

Líderes mundiais se cumprimentando durante uma cerimônia oficial, com policiais uniformizados formando uma guarda de honra ao lado. Momento de diplomacia e cordialidade entre representantes de países.

Lula reitera defesa de soberania e neutralidade do Canal do Panamá

28 Jan (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender nesta quarta-feira a soberania do Panamá sobre o Canal do Panamá e reiterou a necessidade de manter a neutralidade da passagem marítima. “Nosso país apoia integralmente a soberania do Panamá sobre o canal”, disse Lula em

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.