thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA têm queda inesperada

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA têm queda inesperada

WASHINGTON (Reuters) – O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu inesperadamente na semana passada, apontando para um nível ainda baixo de demissões, o que pode aliviar os temores sobre a saúde do mercado de trabalho.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 4.000 na semana passada, para 218.000 em dado com ajuste sazonal na semana encerrada em 21 de setembro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam 225.000 pedidos para a última semana.

Embora o mercado de trabalho tenha perdido força em meio à diminuição das vagas de emprego e à redução das contratações, as demissões permaneceram baixas e não há sinais de deterioração.

Os pedidos de auxílio-desemprego têm se mantido praticamente inalterados desde que caíram de 250.000, um recorde de 11 meses, no final de julho, após o fechamento temporário de fábricas na indústria automobilística.

Uma greve de cerca de 30.000 mecânicos da Boeing, que forçou a empresa aeroespacial a anunciar a dispensa temporária de dezenas de milhares de funcionários, incluindo o que ela disse ser “um grande número de executivos, gerentes e funcionários baseados nos EUA”, pode aumentar os pedidos de auxílio-desemprego nas próximas semanas.

Os trabalhadores em greve não têm direito a benefícios de desemprego, mas a paralisação do trabalho pode causar problemas nos fornecedores da Boeing, além das licenças temporárias.

Na semana passada, o Federal Reserve cortou a taxa de juros em 50 pontos-base para a faixa de 4,75% a 5,00%, a primeira redução nos custos de empréstimos desde 2020, o que, segundo o chair do Fed, Jerome Powell, teve o objetivo de demonstrar o compromisso das autoridades em manter uma taxa baixa de desemprego.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Pessoa recebendo aplicação de vacina no braço, simbolizando a importância da vacinação contra doenças.

Casos de sarampo caem 71% em 24 anos por melhoria da cobertura vacinal, diz OMS

Por Mariam Sunny (Reuters) – Os casos globais de sarampo caíram 71%, para 11 milhões, no período de 2000 a 2024, impulsionados pela melhoria da cobertura de vacinação, informou a Organização Mundial da Saúde em um relatório na sexta-feira. A vacinação contra o sarampo evitou quase 59 milhões de mortes

Vista aérea do centro de Houston com prédios altos e área verde nas proximidades, sob um céu parcialmente nublado, evidenciando a arquitetura moderna da cidade.

Dívida pública bruta do Brasil sobe a 78,6% do PIB em outubro, mostra BC

SÃO PAULO (Reuters) -A dívida bruta do Brasil registrou alta em outubro, quando o setor público consolidado brasileiro apresentou superávit primário abaixo do esperado, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Banco Central. A dívida pública bruta do país como proporção do PIB fechou outubro em 78,6%, contra 78,1%

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.