thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Paralisação do governo dos EUA deve terminar nesta semana, diz assessor da Casa Branca

WASHINGTON (Reuters) – A paralisação de 20 dias do governo federal dos Estados Unidos provavelmente terminará esta semana, disse o assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, nesta segunda-feira.

“Acho que a paralisação de Schumer deve terminar em algum momento desta semana”, disse Hassett em uma entrevista à CNBC, referindo-se ao líder democrata no Senado, Chuck Schumer.

Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional, disse que seus “amigos no Senado” acreditam que seria “ruim para os democratas abrir o governo antes dos protestos ‘No Kings’ e que agora há uma chance de que esta semana as coisas se acertem”.

Manifestantes de todas as faixas etárias saíram às ruas para as manifestações “No Kings” em todos os Estados Unidos no sábado, denunciando o que consideram tendências autoritárias e corrupção desenfreada do presidente dos EUA, Donald Trump.

Com o fim dos protestos, Hassett disse que, se a paralisação não terminar, a Casa Branca avaliará medidas adicionais de corte de custos.

“Basicamente, ouvimos dos moderados que, veja bem, não podemos fazer isso diante do protesto ‘No Kings’. Se isso acabar não sendo verdade, então acho que a Casa Branca terá que analisar bem de perto, juntamente com (o diretor de orçamento da Casa Branca) Russ Vought, as medidas mais fortes que poderíamos tomar para levá-lo à mesa.”

(Reportagem de Katharine Jackson)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de cédulas de dinheiro, incluindo notas dos Estados Unidos e do Brasil, destacando o dólar americano e as notas de 50 reais, simbolizando transações financeiras.

Dólar sobe ante o real em sintonia com o exterior

SÃO PAULO (Reuters) – Após quatro sessões em queda, o dólar iniciou a terça-feira com leves altas ante o real, acompanhando o avanço da moeda norte-americana ante boa parte das demais divisas no exterior, onde o destaque é a desvalorização do iene após a eleição de uma nova primeira-ministra para

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.