thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

OpenAI planeja atualizações para reduzir custos de desenvolvedores, dizem fontes

OpenAI planeja atualizações para reduzir custos de desenvolvedores

(Reuters) – A OpenAI planeja introduzir atualizações importantes para desenvolvedores no próximo mês de modo a tornar mais barata e rápida a construção de ferramentas que têm como base seus modelos de inteligência artificial, disseram fontes informadas sobre os planos à Reuters.

As atualizações incluem a adição de armazenamento de memória aos recursos de desenvolvedor para uso de modelos de IA. A medida, em teoria, poderia reduzir em até 20 vezes os custos para os desenvolvedores.

Desse modo, a empresa resolveria uma grande preocupação de seus parceiros de que o custo de uso dos modelos da OpenAI possa aumentar rapidamente.

A empresa também planeja lançar novos recursos, como mecanismos de visão, que permitirão aos desenvolvedores construir ferramentas com capacidade de analisar e descrever imagens, podendo ser usadas em áreas desde entretenimento à medicina.

Os novos recursos marcam a ambição da empresa de expandir-se além de uma sensação de consumo, virando uma plataforma que também oferece desenvolvimento, como o imaginado por seu presidente-executivo, Sam Altman.

Os novos recursos devem ser lançados na primeira conferência de desenvolvedores da OpenAI, em São Francisco, Estado norte-americano da Califórnia, em 6 de novembro, segundo fontes.

A OpenAI não comentou.

Os lançamentos visam atrair mais desenvolvedores dispostos a pagar pelo acesso ao modelo da OpenAI para construir softwares próprios de IA para uma variedade de utilidades, como assistentes de redação e robôs de atendimento ao cliente.

Investidores injetaram mais de 20 bilhões de dólares este ano em startups de inteligência artificial, muitas das quais dependem da tecnologia da OpenAI ou de outra empresa de modelos fundamentais, segundo dados da PitchBook.

Porém, há preocupação por parte dos investidores com a dependência destas startups de empresas como a OpenAI ou o Google, já que isso poderia torná-las vulneráveis ​​à replicação por parte de rivais ou pelas próprias companhias maiores através de atualizações de produtos.

(Reportagem de Krystal Hu e Anna Tong em São Francisco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Donald Trump caminhando em um pátio com bandeiras ao fundo, usando um casaco e segurando um boné vermelho, simbolizando uma presença política significativa.

Brasil critica tarifa de 10% imposta por Trump e pode recorrer à OMC

(Reuters) – O governo brasileiro lamentou na noite desta quarta-feira a imposição pelos Estados Unidos de tarifa adicional de 10% sobre os produtos importados do Brasil, acrescentando que avalia todas possibilidades de resposta, incluindo um recurso à Organização Mundial de Comércio (OMC). No fim da tarde, o presidente dos EUA,

Donald Trump assinando um documento em um evento oficial no Jardim das Rosas da Casa Branca, decorado com bandeiras dos Estados Unidos ao fundo.

Tarifas de Trump provocam promessas globais de contramedidas

(Reuters) – Governos de todo o mundo prometeram contramedidas contra os Estados Unidos depois que o presidente Donald Trump divulgou na quarta-feira uma nova tarifa básica de 10% sobre produtos de todos os países, além de tarifas recíprocas sobre aqueles que, segundo seu governo, têm altas barreiras às importações dos