thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ONU diz que países estão dispostos a financiar reconstrução de Gaza de US$70 bilhões

Pessoas caminhando por uma rua destruída após conflito, com prédios danificados ao fundo e céu ensolarado.

GENEBRA (Reuters) – Há indicações iniciais promissoras de países, incluindo Estados Unidos, Canadá e Estados árabes e europeus, sobre sua disposição de contribuir para o custo de US$70 bilhões da reconstrução de Gaza, disse uma autoridade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na terça-feira.

“Já tivemos indicações muito boas”, afirmou Jaco Cilliers, do PNUD, a repórteres em uma coletiva de imprensa em Genebra, sem dar detalhes.

Ele estimou que a guerra de dois anos entre Israel e Hamas gerou pelo menos 55 milhões de toneladas de entulho.

Desde que um acordo de cessar-fogo entrou em vigor em Gaza, um grande número de palestinos retornou às ruínas de suas casas no território costeiro.

Grandes áreas de Gaza foram reduzidas a um deserto devido aos bombardeios israelenses ao longo de dois anos, que mataram cerca de 68.000 pessoas, de acordo com as autoridades de saúde de Gaza.

(Reportagem de Emma Farge)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Sede do Ministério da Fazenda em Brasília

Fazenda reduz projeção para o crescimento do PIB de 2,4% para 2,3% em 2026

BRASÍLIA, 6 Fev (Reuters) – A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda revisou ligeiramente para baixo, nesta sexta-feira, sua projeção para o crescimento econômico em 2026, revendo para cima a estimativa para a inflação ao consumidor no ano. Relatório da SPE projetou a alta do PIB neste

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.