thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novo modelo de crédito vai contribuir para potência da política monetária, diz Galípolo

Homem sério com expressão pensativa, cabelo escuro e pele clara, em fundo difuso com luzes amarelas, usada para ilustrar temas de política ou negócios.

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou que o novo modelo de crédito imobiliário lançado nesta sexta-feira pelo governo federal vai contribuir para a potência da política monetária.

Sem entrar em detalhes sobre o novo modelo e seus efeitos sobre os juros, Galípolo afirmou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não desejava paliativos, mas sim uma mudança estrutural no crédito imobiliário no Brasil, o que foi trabalhado pelo Banco Central.

Em discurso no evento de lançamento do novo modelo, em São Paulo, Galípolo também reiterou o compromisso do BC com a busca do centro da meta contínua de inflação, de 3%.

“É normal autoridades reclamarem da taxa de juros alta”, afirmou. “É missão do presidente do BC buscar a meta de inflação”, acrescentou.

 

(Reportagem de Eduardo Simões)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Vista panorâmica da cidade de São Paulo ao entardecer, com predios altos iluminados e céu com nuvens pesadas.

Governo flexibiliza direcionamento e compulsório da poupança em novo modelo de crédito imobiliário

Por Eduardo Simões SÃO PAULO (Reuters) – O governo anunciou nesta sexta-feira mudanças nas regras do crédito imobiliário, prevendo uma flexibilização gradual do direcionamento obrigatório dos depósitos nas cadernetas de poupança a essa modalidade de financiamento e também da parcela recolhida compulsoriamente ao Banco Central, visando aumentar os recursos disponíveis

Imagem de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, falando em um ambiente formal, com expressão séria e cabelos brancos. Fundo decorado com detalhes dourados.

Trump atinge a China com tarifas retaliatórias em uma escalada da guerra comercial

Por Trevor Hunnicutt WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que estava elevando as tarifas sobre as exportações chinesas para os EUA para 100% e impondo controles de exportação sobre “todo e qualquer software crítico” em uma represália aos limites de exportação recentemente anunciados pela

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.