thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Não tenho pressa em adotar reciprocidade contra os EUA por tarifa, diz Lula

Homem idoso com cabelo branco e barba, vestido com terno azul, falando ao microfone durante uma conferência com bandeira do Brasil ao fundo.

(Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que não está com pressa para adotar medidas de reciprocidade contra os Estados Unidos, diante da imposição por Washington neste mês de uma tarifa de 50% sobro produtos brasileiros exportados ao mercado norte-americano.

Falando em entrevista à Rádio Itatiaia, Lula reiterou que o Brasil deseja negociar com os EUA para resolver o impasse, acrescentando que é o governo norte-americano que não está disposto a discutir a taxação.

O Ministério das Relações Exteriores acionou a Câmara de Comércio Exterior na quinta-feira para analisar a aplicação pelo Brasil da Lei da Reciprocidade Econômica sobre os Estados Unidos.

 

(Reportagem de Eduardo Simões)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Reunião internacional com representantes de vários países, incluindo Venezuela, discutindo questões diplomáticas e econômicas.

Venezuela reclama com ONU sobre força naval dos EUA no Caribe

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) – A Venezuela reclamou nesta quinta-feira com o secretário-geral da ONU, António Guterres, sobre o aumento da presença naval dos EUA no sul do Caribe e em águas próximas, disse o embaixador da Venezuela na ONU, Samuel Moncada. Ele disse que a Venezuela não constitui uma ameaça

Mulher usando smartphone na exportadora de câmbio, verificando taxas de moedas estrangeiras como dólar, euro, libra esterlina e peso chileno em ambiente de loja de câmbio.

Dólar sobe com inflação dos EUA e impasse Brasil-EUA em foco

Por Fernando Cardoso SÃO PAULO (Reuters) – O dólar à vista subia ante o real nesta sexta-feira, na esteira dos ganhos da moeda norte-americana no exterior, conforme os investidores avaliavam dados de inflação dos Estados Unidos que vieram dentro do esperado, o que mantinha a perspectiva sobre os próximos passos

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.