REVISTA DOS TRIBUNAIS

Montadoras dos EUA estendem demissões para mais de 800 trabalhadores diante de greve

Montadoras dos EUA estendem demissões para mais de 800 trabalhadores diante de greve

Montadoras dos EUA estendem demissões para mais de 800 trabalhadores diante de greve

(Reuters) – A Stellantis anunciou nesta segunda-feira que está demitindo mais 570 trabalhadores, enquanto a General Motors está desligando quase 200 funcionários devido à greve do sindicato United Auto Workers (UAW) nos Estados Unidos.

A Ford também informou nesta segunda-feira que outros 70 trabalhadores foram demitidos em Michigan, elevando o total na montadora para 1.865 desde o início da greve.

A Stellantis, com um total de 640 demissões, disse que os cortes mais recentes incluem 520 em sua fábrica de motores em Trenton, Michigan, e 50 em uma unidade de fundição em Indiana. A companhia afirmou que as demissões se devem a restrições de armazenamento.

A GM, por sua vez, ampliou suas demissões em 200, para 2.300, em medida que afeta agora seis instalações, incluindo sua planta de estampagem em Lansing, Michigan, e uma fábrica em Toledo, Ohio.

A GM disse que não é esperado que os trabalhadores retornem até que a greve seja resolvida. A paralisação começou em 15 de setembro.

(Reportagem de David Shepardson)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Lula diz que acabará com as "bets" se regulação não for suficiente

Lula diz que acabará com as “bets” se regulação não for suficiente

(Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que seu governo optou por regulamentar os sites de apostas em vez de proibí-los, mas alertou que proibirá as chamadas “bets” caso a regulamentação não seja suficiente para resolver o problema. Em entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador,

Governo decide não retomar horário de verão neste ano,

Governo decide não retomar horário de verão neste ano, diz Silveira

Por Letícia Fucuchima SÃO PAULO (Reuters) – O governo chegou à conclusão de que não há necessidade de retorno do horário de verão neste ano, anunciou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta quarta-feira. Em coletiva de imprensa, ele afirmou que, apesar da seca grave e histórica deste