thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Milho e soja fecham em alta, recuperando-se após mínimas de vários anos

Milho e soja fecham em alta, recuperando-se após mínimas de vários anos

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de milho e soja nos EUA subiram nesta terça-feira, após uma rodada de compras de barganha, depois que ambas as commodities caíram para mínimas de vários anos, embora faltassem notícias de apoio sobre a oferta e a demanda, observaram analistas.

O trigo seguiu a tendência firme, saltando após uma queda para mínimas de uma semana.

O contrato março do milho na CBOT fechou em alta de 7,5 centavos, a 4,4775 dólares por bushel, recuperando-se após uma queda para 4,365 dólares, o nível mais baixo em um gráfico contínuo do contrato mais ativo desde dezembro de 2020.

O março da soja na CBOT fechou em alta de 24,5 centavos, a 12,1875 dólares por bushel, saltando após uma queda para 11,8775 dólares, o nível mais baixo em um gráfico contínuo do contrato mais ativo desde novembro de 2021.

O março do trigo na CBOT encerrou em alta de 12 centavos, a 6,055 dólares o bushel.

Para o mês, o contrato de referência futura de milho caiu 5% e de soja caiu 6,1%, refletindo o aumento da confiança dos investidores no desenvolvimento das culturas na Argentina e no Brasil, juntamente com a ampla oferta dos EUA após as excelentes colheitas de 2023.

Os fundos de matérias-primas já detêm posições vendidas líquidas consideráveis ​​nos três mercados de cereais e os investidores pareciam estar a ponderar se os preços cairiam ainda mais ou se os atuais fundamentos foram absorvidos.

“Muitos de nós ainda estamos tentando decifrar o tamanho das colheitas na América do Sul”, disse Dan Basse, presidente da AgResource Company em Chicago. “Os mercados em baixa terminarão quando tivermos digerido todas as notícias, e é sempre uma questão se o fizemos.”

Os altistas do mercado observaram que o Fundo Monetário Internacional aumentou ligeiramente a sua previsão para o crescimento econômico global, um sinal potencialmente favorável para as matérias-primas.

Outros esperavam que a demanda lenta continuaria a perseguir os mercados de cereais, dado o excedente de milho dos EUA e a falta de interesse na soja dos EUA por parte do principal comprador global, a China.

(Reportagem de Julie Ingwersen em Chicago; Reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Peter Hobson em Canberra)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um protesto pedindo a libertação de Mahmoud Khalil, com um cartaz em destaque. O fundo mostra pessoas reunidas, reforçando a manifestação.

Juiz exige que governo Trump detalhe base legal para deportar ativista palestino

(Reuters) – Um juiz federal instruiu a gestão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quarta-feira a detalhar o precedente legal para seu plano de deportar Mahmoud Khalil, um ativista palestino cuja presença no país pode prejudicar os interesses da política externa norte-americana, segundo alega o governo. O juiz

O príncipe Mohammed bin Salman apresentando o projeto THE LINE, uma cidade futurista da Arábia Saudita que promete inovação e sustentabilidade.

Arábia Saudita evita aderir ao Brics de olho em laços vitais com EUA

A Arábia Saudita não aderiu formalmente ao bloco Brics, apesar de ter participado de uma reunião no Brasil na semana passada, segundo duas fontes, o que poderia perturbar Washington, no momento que Riad busca fechar acordos com seu aliado Estados Unidos. A questão da participação no Brics tem sido diplomaticamente

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.