thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

México busca acordos diplomáticos para devolver migrantes ao Brasil e outros 4 países

México busca acordos diplomáticos para devolver migrantes ao Brasil e outros 4 países

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – O Instituto Nacional de Migração do México (INM) disse nesta sexta-feira que pediu ao Ministério das Relações Exteriores que faça acordos diplomáticos com Brasil, Colômbia, Cuba, Nicarágua e Venezuela para que os países aceitem voos de retorno de migrantes.

Mais migrantes têm passado pelo México até a fronteira dos EUA — um grande número em comboios de carga perigosos — e o instituto afirmou ter registrado mais de 1,5 milhões de estrangeiros que entraram irregularmente no país este ano.

O INM também disse que as autoridades de migração estabeleceram 30 postos de controle ao longo das ferrovias de carga, como parte de um acordo com a operadora ferroviária Ferromex, que no mês passado suspendeu algumas rotas com destino ao norte devido aos migrantes que pegavam carona.

Nas últimas três semanas, mais de 27 mil migrantes foram “persuadidos a descer dos comboios”, afirmou o INM em comunicado.

Os EUA também têm lutado com milhares de migrantes que entram no país. Esta semana, disseram que estavam reiniciando as deportações de venezuelanos.

O Ministério das Relações Exteriores do México não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. O INM disse que buscou ajuda do ministério para que Brasil, Colômbia, Cuba, Nicarágua e Venezuela aceitassem “retornos assistidos por via aérea”.

O INM também disse que contratou aviões fretados e ônibus para transportar migrantes dentro do México, bem como para seus países de origem.

(Reportagem de Diego Ore)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS PVB FDC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de uma nota de dólar com uma leitura de uma queda na bolsa de valores representada por uma linha vermelha descendente, simbolizando instabilidade financeira.

Dólar inicia sessão em baixa no Brasil com mercado à espera do Fed

SÃO PAULO, 28 Jan (Reuters) – O dólar iniciou a quarta-feira com leve queda no Brasil, oscilando pouco abaixo dos R$5,20, enquanto no exterior a moeda norte-americana sobe ante boa parte das demais divisas, com investidores à espera da decisão sobre juros do Federal Reserve, à tarde. À noite, será

Imagem de tela de negócios financeiros exibindo cotações de ações, índices e moedas em uma plataforma de trading, com números em destaque em cores variadas.

Ibovespa renova recorde de fechamento com estrangeiros e IPCA-15

Por Igor Sodre SÃO PAULO, 27 Jan (Reuters) – O Ibovespa encerrou a terça-feira em forte alta, atingindo novos recordes históricos intradia e de fechamento, acima dos 182 mil pontos, em meio a continuidade de fluxos de investidores estrangeiros para a bolsa e após dados do IPCA-15 mostrarem uma desaceleração

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.