thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula cobra países a apresentarem compromissos climáticos e diz que fracasso da COP30 pode ser vitória do negacionismo

Alto funcionário falando em um púlpito, usando terno e gravata listrada, na ONU, com iluminação adequada e fundo escuro.

(Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nesta quarta-feira que os países que ainda não apresentaram sua Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC) de redução de emissões dos gases causadores das mudanças do clima o façam e disse que um fracasso da conferência da ONU sobre o clima COP30, que será realizada no Brasil, pode representar a vitória do negacionismo.

Em discurso realizado na Cúpula do Clima, realizada às margens da Assembleia-Geral das Nações Unidas na sede da ONU em Nova York, Lula afirmou que os líderes mundiais terão de provar que ouvem a ciência e tomar uma decisão de combate às mudanças climáticas durante a COP30 em novembro em Belém.

“Se não tomarmos decisão, a sociedade vai parar de acreditar nos seus líderes e, ao invés de nós fortalecermos a luta contra o aquecimento global, a gente vai ajudar o descrédito na política, no multilateralismo e na democracia”, disse.

“E todos nós perderemos, porque o negacionismo poderá vencer. Por isso, a bola está com a COP30 de Belém e eu espero contar com todos vocês.”

 

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem da Casa Branca em Washington, EUA, mostrando uma vista com prédio principal do governo americano, com uma separação visual entre uma versão clara e uma ligeiramente desfocada, destacando a importância da sede do governo nos Estados Unidos.

Paralisação do governo dos EUA entra no 6º dia com ameaça de demissões

Por David Morgan WASHINGTON (Reuters) – A paralisação do governo dos Estados Unidos entrou em seu sexto dia nesta segunda-feira, com os republicanos do presidente Donald Trump e os democratas do Congresso ainda em um impasse e a Casa Branca ameaçando aumentar a pressão com demissões em massa de funcionários

Imagem de um complexo de pórticos de carga de terminais de transporte ferroviário, utilizado para movimentação e carregamento de containers na área portuária.

Veja prazos das tarifas e principais eventos futuros da guerra comercial de Trump

(Reuters) – A estratégia tarifária do presidente dos EUA, Donald Trump, injetou incerteza nos mercados financeiros globais, exacerbada por contestações legais às taxas e pela pressão de Trump por acordos comerciais bilaterais. O decreto de Trump sobre tarifas “recíprocas” para exportações de 69 parceiros comerciais, listando taxas de importação mais

Pessoa contando e trocando notas de US$100, destaque para as notas de cem dólares em uma transação financeira.

Dólar acompanha exterior e sobe na abertura com mercado à espera de Galípolo

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar iniciou a segunda-feira em alta ante o real, acompanhando o avanço quase generalizado da moeda norte-americana no exterior, onde o euro e o iene são penalizados em meio às mudanças de seus primeiros-ministros. No Brasil, investidores estarão atentos nesta manhã à participação do presidente

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.