thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula diz que lançará “campanha forte” para combater violência contra a mulher

Imagem do ex-presidente Lula durante discurso, com expressão séria e cenário desfocado ao fundo.

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA, 2 Dez (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que, a pedido de sua esposa, Janja da Silva, irá lançar uma campanha intensiva para lidar com a violência contra a mulher, na esteira de uma série de casos brutais contra mulheres noticiados pela mídia nos últimos dias.

Lula discursava em um evento em Pernambuco, quando relatou a reação de Janja, que chorou diante das mais recentes notícias sobre feminicídios e atos violentos contra mulheres.

“E hoje, no avião, ela pediu para mim: ‘ô, Lula, assuma a responsabilidade de uma luta mais dura contra a violência do homem contra a mulher no planeta Terra'”, disse Lula.

“Nós vamos fazer uma campanha. Nós vamos fazer uma campanha forte”, afirmou o presidente.

Lula referia-se a casos recentes noticiados pela mídia, pelo menos dois deles em São Paulo. Em um dos casos, uma mulher foi atropelada e arrastada por 1 km por um homem no sábado. Como consequência, a vítima teve as duas pernas amputadas. Em outro episódio considerado como tentativa de feminicídio, na segunda-feira, um homem atirou na ex-companheira com duas pistolas em uma pastelaria onde ela trabalhava.

“Nós, homens, aprendemos a nascer ouvindo dos nossos pais: honre a calça que você veste’. Nós não temos que honrar a calça que nós vestimos, porque ela não está precisando de honra. O que nós estamos precisando é lição de caráter, de dignidade, de educação, de respeito às nossas companheiras — às mulheres, porque se não fossem elas, a gente nem existia”, disse Lula.

“A partir de agora eu estou no movimento dos homens que vão começar a conscientizar esse país de que um homem não nasceu para bater em mulher, para estuprar criança ou para fazer violência.”

 

(Reportagem de Maria Carolina Marcello, em Brasília)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Edifício da CADE com fachada moderna, logo visível e céu azul ao fundo, no entorno há árvores e nuvens, ambiente corporativo urbano moderno.

Lula discute tarifas e combate ao crime organizado em telefonema com Trump

Por Lisandra Paraguassu BRASÍLIA, 2 Dez (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratou de tarifas comerciais e combate ao crime organizado em telefonema nesta terça-feira com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma conversa que durou cerca de 40 minutos e que foi “muito produtiva”, segundo

Edifício da CADE com fachada moderna, logo visível e céu azul ao fundo, no entorno há árvores e nuvens, ambiente corporativo urbano moderno.

Petroleiras se opõem à fusão Subsea7-Saipem em caso antitruste no Brasil

Por Fabio Teixeira RIO DE JANEIRO, 2 Dez (Reuters) – O órgão antitruste brasileiro Cade pediu mais informações às prestadoras de serviços Subsea7 e Saipem, após grandes petroleiras que atuam no país se oporem a uma fusão das companhias, mostraram documentos públicos vistos pela Reuters. A nova empresa resultante da

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.