thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

LSEG reduz projeção de safra de milho no Brasil e cita seca no Sul

Colheitadeira descarregando trigo em campo de trigo sob céu azul claro, em uma plantação agrícola de cereais.

SANTIAGO (Reuters) – A estimativa da produção total de milho 2025/26 no Brasil foi reduzida em 1% para 138,6 milhões de toneladas, devido ao aumento do risco de seca, especialmente no Sul do país, informou um relatório da LSEG Research & Insights nesta quarta-feira.

As regiões produtoras de milho no Sul do Brasil podem enfrentar condições de seca prolongada, enquanto o sudeste e Goiás devem receber entre 70 e 120 milímetros de chuva nas próximas duas semanas, acrescentou a LSEG.

As culturas de milho no Sul estão no estágio vegetativo de desenvolvimento, e a seca prolongada pode afetar negativamente o potencial de rendimento.

As chuvas esperadas no Sudeste e em Goiás podem favorecer o milho de primeira safra nessas regiões.

A semeadura nacional de milho de primeira safra atingiu 59,3% em 22 de novembro, quase igual aos níveis de 2024 de 58,7%, de acordo com dados da Conab.

O plantio no Sudeste está atrasado em relação ao ritmo de 2024 devido ao recente clima seco, com Minas Gerais registrando 52,5% contra 65,8%, e São Paulo com 75%, contra 90%, na comparação anual.

(Por Juana Casas)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Tanques de soja sendo coletados, com dois tubos despejando soja de alta qualidade em uma comercialização agrícola no Brasil.

Safra de soja do Brasil 25/26 estimada em recorde de 178 mi t, diz Itaú BBA

SÃO PAULO (Reuters) – A safra de soja do Brasil 2025;/26 está estimada em recorde de 178 milhões de toneladas, apesar de alguma irregularidade climática que atrasou o plantio no país, avaliou nesta quinta-feira o analista do Itaú BBA Francisco Queiroz, durante um evento online. A projeção se compara com

Participantes em uma conferência internacional do Brasil, com pessoas sentadas na mesa, bandeiras do Brasil e decoração visual vibrante

Governo tem estudado taxação de criptoativos, diz Durigan

Por Bernardo Caram BRASÍLIA (Reuters) – O governo tem estudado a taxação de criptoativos após o Banco Central definir movimentações de ativos virtuais como operações cambiais, afirmou o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, nesta quarta-feira, confirmando plano revelado pela Reuters na semana passada. Em entrevista à imprensa após

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.