REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Laços do Google com apoiadores externos são questionados em apelação da Epic Games

Laços do Google com apoiadores externos são questionados em apelação da Epic Games

Laços do Google com apoiadores externos são questionados em apelação da Epic Games

Imagem da famosa escultura do logo da Google em um ambiente urbano, destacando suas cores vibrantes e formato icônico. Um símbolo da inovação e tecnologia da empresa.

Por Mike Scarcella

(Reuters) – As organizações que apoiam o Google em um processo antitruste movido pela Epic Games, produtora do videogame “Fortnite”, não devem ter permissão para ocultar seus laços financeiros com a companhia, segundo informações de tribunal de apelações doss EUA.

As petições de amicus – apresentações de terceiros que defendem seus próprios argumentos em uma apelação – devem revelar se as partes receberam algum apoio financeiro de qualquer um dos lados, argumentou o professor Paul Collins Jr., da Universidade de Massachusetts Amherst, em uma apresentação de amicus no caso.

Em novembro, o Google solicitou ao tribunal que rejeitasse o veredicto do júri e a ordem de um juiz dos EUA que forçava uma ampla revisão de sua loja de aplicativos Play. O Google negou as alegações antitruste da Epic, e o tribunal de apelações agendou argumentos orais no caso para o próximo mês.

Diversos grupos, incluindo a Câmara de Comércio dos Estados Unidos, a Washington Legal Foundation e o Competitive Enterprise Institute, apresentaram memorandos amicus apoiando o Google na apelação. A Epic recebeu pareceres de apoio da Microsoft, dos órgãos reguladores federais antitruste dos EUA e de outros grupos.

Collins, em sua petição, disse que a maioria dos apoiadores do Google não revelou nenhum apoio financeiro da empresa, apesar dos registros públicos mostrarem que eles receberam financiamento da empresa no passado.

O documento de Collins apoia a Epic, mas a empresa de videogames não financiou seu esforço, disse ele ao tribunal. Ele já escreveu anteriormente sobre os esforços das partes amicus para influenciar os tribunais de apelação dos EUA.

Google e Epic não quiseram comentar.

As regras dos tribunais federais dos EUA exigem que os peticionários amicus revelem se uma empresa ou pessoa envolvida no caso ajudou a financiar seu documento. Essas divulgações não são exigidas se a fonte de financiamento ou a doação for de natureza geral e não for especificamente destinada a um documento.

Em 2021, a Epic foi criticada pela Apple por causa de um documento de amicus que a Coalition for App Fairness apresentou em apoio à produtora de videogames. A Apple disse que a coalizão não era uma parte independente, mas sim uma criação da Epic. Na época, um advogado da coalizão disse que ela havia seguido as regras federais em suas divulgações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Retrato de um político em um ambiente formal, com expressão contemplativa e foco no rosto, transmitindo seriedade e reflexão.

AGU notifica Facebook para retirada de vídeo falso de Haddad sobre impostos

SÃO PAULO (Reuters) – A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou nesta quinta-feira ao Facebook uma notificação extrajudicial solicitando que seja removida da plataforma, em até 24 horas, um vídeo falso, manipulado por inteligência artificial, no qual é atribuída ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fala sobre a criação de impostos.

Logo da Petrobras em destaque na fachada de um edifício, com as letras em verde sobre uma parede cinza. O símbolo BR representa a marca.

Petrobras tem decisão favorável em arbitragem na B3

SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras informou na noite de quinta-feira que recebeu sentença favorável em processo de arbitragem que tramita perante a Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM) da B3, conforme comunicado ao mercado. Segundo a estatal, a arbitragem foi iniciada por diversos investidores estrangeiros que adquiriram ações da

Homem lavando o rosto com água fresca em um dia ensolarado, promovendo a sensação de alívio e refresco. Ideal para temas de cuidado pessoal e bem-estar.

Organização Meteorológica Mundial confirma que 2024 foi ano mais quente já registrado

BERLIM (Reuters) – O ano de 2024 foi o mais quente já registrado, disse uma porta-voz da Organização Meteorológica Mundial (OMM) antes da divulgação, nesta sexta-feira, de um relatório abrangente que incorpora as conclusões de vários institutos regionais de monitoramento climático. As descobertas, que serão divulgadas às 17h (horário de

Imagem de uma tela de cotação da bolsa de valores com dados de ações, mostrando variações e valores. Pessoas reagem aos números exibidos, capturando o sentimento do mercado.

Ibovespa tem abertura positiva com IPCA e EUA no radar

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa subia nos primeiros negócios desta sexta-feira, posicionado para registrar ganho semanal, com agentes financeiros digerindo dados de inflação no Brasil enquanto aguardam a divulgação da leitura de emprego nos Estados Unidos. Às 10h05, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, subia 0,2%, a 120.015,02