thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

La Niña está se tornando menos provável, diz departamento de meteorologia da Austrália

La Niña está se tornando menos provável, diz departamento de meteorologia da Austrália

CANBERRA (Reuters) – A probabilidade de um evento climático La Niña nos próximos meses diminuiu, disse o departamento de meteorologia da Austrália nesta terça-feira, acrescentando que, caso o fenômeno ocorra, será fraco e de curta duração.

O desenvolvimento do La Niña e seu oposto, o El Niño, são de grande importância para a agricultura global, com o La Niña normalmente aumentando as chuvas no leste da Austrália, no sudeste da Ásia e na Índia e reduzindo as chuvas nas Américas.

“A chance de um evento La Niña se desenvolver nos próximos meses diminuiu”, disse o Departamento Australiano de Meteorologia, em uma atualização quinzenal.

O departamento afirmou que seu modelo climático interno sugere que o La Niña não se desenvolverá, e quatro dos seis outros modelos climáticos pesquisados agora concordam.

O La Niña e o El Niño são causados pelo resfriamento e aquecimento das temperaturas da superfície do mar no oeste da América do Sul.

“Se o La Niña vier a se desenvolver, a previsão é de que seja relativamente fraco (em termos da força da anomalia da temperatura da superfície do mar) e de curta duração, com todos os modelos prevendo valores neutros em fevereiro”, disse o departamento.

Outros meteorologistas também se tornaram menos confiantes na ocorrência de um La Niña.

Um analista do governo dos Estados Unidos disse na semana passada que havia 60% de chance de um La Niña surgir até o final de novembro e persistir até janeiro-março de 2025. Um mês antes, ele disse que havia 71% de chance de formação de um La Niña.

(Reportagem de Peter Hobson)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um protesto pedindo a libertação de Mahmoud Khalil, com um cartaz em destaque. O fundo mostra pessoas reunidas, reforçando a manifestação.

Juiz exige que governo Trump detalhe base legal para deportar ativista palestino

(Reuters) – Um juiz federal instruiu a gestão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quarta-feira a detalhar o precedente legal para seu plano de deportar Mahmoud Khalil, um ativista palestino cuja presença no país pode prejudicar os interesses da política externa norte-americana, segundo alega o governo. O juiz

O príncipe Mohammed bin Salman apresentando o projeto THE LINE, uma cidade futurista da Arábia Saudita que promete inovação e sustentabilidade.

Arábia Saudita evita aderir ao Brics de olho em laços vitais com EUA

A Arábia Saudita não aderiu formalmente ao bloco Brics, apesar de ter participado de uma reunião no Brasil na semana passada, segundo duas fontes, o que poderia perturbar Washington, no momento que Riad busca fechar acordos com seu aliado Estados Unidos. A questão da participação no Brics tem sido diplomaticamente

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.