thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Kremlin critica discurso “confrontacional” de Macron sobre ameaça russa e armas nucleares

Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, durante um evento público, reconhecido por sua influência na política russa.

MOSCOU (Reuters) – O Kremlin condenou nesta quinta-feira o que chamou de discurso altamente confrontacional do presidente da França, Emmanuel Macron, no qual ele chamou a Rússia de ameaça à Europa e disse que Paris consideraria colocar outros países sob sua proteção nuclear.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que os comentários do líder francês, em um discurso à nação na quarta-feira, foram uma indicação de que Paris está procurando prolongar a guerra na Ucrânia.

“O discurso é realmente extremamente confrontacional. Dificilmente pode ser percebido como um discurso de um chefe de Estado que está pensando na paz”, disse Peskov aos repórteres.

“Em vez disso, pelo que foi dito, pode-se concluir que a França está pensando mais em guerra, em continuar a guerra.”

Macron, disse ele, omitiu fatos importantes e não mencionou as próprias “preocupações e temores legítimos” da Rússia sobre a expansão da aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para o leste, em direção às fronteiras da própria Rússia.

Sob o comando de Macron, a França forneceu armas para a Ucrânia e disse que está preparada para considerar o envio de tropas para ajudar a garantir a implementação de qualquer acordo de paz. A Rússia afirmou que a presença de tropas de países da Otan seria inaceitável.

Macron também disse no discurso de quarta-feira que a França está pronta para discutir a extensão da proteção de seu arsenal nuclear a outros países europeus.

Peskov disse que isso equivalia a uma “reivindicação de liderança nuclear na Europa” que, segundo ele, é “muito, muito confrontacional”.

(Reportagem de Dmitry Antonov)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um protesto pedindo a libertação de Mahmoud Khalil, com um cartaz em destaque. O fundo mostra pessoas reunidas, reforçando a manifestação.

Juiz exige que governo Trump detalhe base legal para deportar ativista palestino

(Reuters) – Um juiz federal instruiu a gestão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quarta-feira a detalhar o precedente legal para seu plano de deportar Mahmoud Khalil, um ativista palestino cuja presença no país pode prejudicar os interesses da política externa norte-americana, segundo alega o governo. O juiz

O príncipe Mohammed bin Salman apresentando o projeto THE LINE, uma cidade futurista da Arábia Saudita que promete inovação e sustentabilidade.

Arábia Saudita evita aderir ao Brics de olho em laços vitais com EUA

A Arábia Saudita não aderiu formalmente ao bloco Brics, apesar de ter participado de uma reunião no Brasil na semana passada, segundo duas fontes, o que poderia perturbar Washington, no momento que Riad busca fechar acordos com seu aliado Estados Unidos. A questão da participação no Brics tem sido diplomaticamente

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.