REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • É difícil pensar em juros mais baixos sem perspectiva de convergência da dívida, diz Campos Neto

É difícil pensar em juros mais baixos sem perspectiva de convergência da dívida, diz Campos Neto

É difícil pensar em juros mais baixos sem perspectiva de convergência da dívida, diz Campos Neto

É difícil pensar em juros mais baixos sem perspectiva de convergência da dívid

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quarta-feira é muito difícil para autarquia pensar em trabalhar com juros mais baixos sem ter uma perspectiva de convergência da dívida.

No evento “Cenário econômico do Brasil e desdobramentos para 2025”, promovido pela Aurum Wealth Management & Multi Family Office e Veedha Investimentos, em São Paulo, Campos Neto reafirmou falas anteriores de que o governo precisa fazer um movimento que gere choque positivo em termos de expectativa na política fiscal, para que o país trabalhe no futuro com juros mais baixos.

Na terça-feira, ele enfatizou que questionamentos do mercado sobre a trajetória da dívida pública criam dificuldades para o processo de redução de custo dos financiamentos.

 

(Reportagem de Fabrício de Castro; texto de Victor Borges)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: 

Mais lidas

Post Relacionado

Redação Jurídica Eficaz

Passo a Passo para Criar uma Redação Jurídica Eficaz

A redação jurídica é uma habilidade essencial para qualquer profissional do Direito. Seja para a elaboração de petições, pareceres ou artigos acadêmicos, a clareza e a precisão são fundamentais. Abaixo traremos alguns passos para ajudar na criação de uma redação jurídica eficaz:   Compreenda o tema e o objetivo Antes

Ibovespa sobe com Petrobras em alta

Ibovespa sobe apoiado em Petrobras, mas ainda caminha para queda semanal

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa subia nesta sexta-feira, mas ainda em curso para registrar sua quinta perda semanal, apoiado no desempenho positivo das ações da Petrobras após a estatal detalhar na véspera seu plano de negócios e anunciar o pagamento de 20 bilhões de reais em dividendos extraordinários aos