thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Número de instituições que reportam riscos climáticos mais que dobrou após enchentes no RS, diz diretor do BC

Fachada do Banco Central do Brasil com o logo em destaque na parede de pedra cinza.

(Reuters) – O diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central, Paulo Picchetti, disse nesta quarta-feira que o número de instituições financeiras que reportam riscos climáticos em suas atividades mais que dobrou após as enchentes catastróficas que devastaram o Rio Grande do Sul no ano passado.

A declaração de Pichetti foi dada em um painel online sobre os custos econômicos da inação em relação às mudanças climáticas, na qual ele apontou também que eventos climáticos extremos, como as enchentes e secas severas, impactam no mandato do BC, já que geram desemprego e inflação em muitos casos.

 

(Por Eduardo Simões)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem da Casa do Capitólio, símbolo de Washington, com árvores de outono ao redor, pessoas caminhando na frente, um dia ensolarado para visitações.

Câmara dos EUA votará acordo para encerrar a mais longa paralisação do governo

Por David Morgan WASHINGTON (Reuters) – A Câmara dos Deputados dos EUA tentará encerrar a mais longa paralisação já registrada do governo dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, com a votação de um pacote de financiamento provisório para retomar a assistência alimentar interrompida, pagar centenas de milhares de funcionários federais e

Deslize para ver uma pilha de notas de cem dólares americanos, símbolo de riqueza, dinheiro fácil e prosperidade financeira.

Dólar segue estável no Brasil com mercado monitorando exterior e Galípolo

Por Fabricio de Castro SÃO PAULO (Reuters) -Após recuar na véspera pela quinta sessão consecutiva, o dólar opera nesta quarta-feira perto da estabilidade ante o real, enquanto no exterior a moeda norte-americana não tem um sinal único ante as demais divisas, com investidores à espera do encerramento da paralisação do

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.