thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inspetor-geral do Pentágono vai revisar internação polêmica do secretário de Defesa dos EUA

Inspetor-geral do Pentágono vai revisar internação polêmica do secretário de Defesa dos EUA

WASHINGTON (Reuters) – O gabinete do inspetor-geral do Departamento de Defesa dos Estados Unidos afirmou nesta quinta-feira que começará uma revisão neste mês da maneira como foi conduzida a internação do secretário de Defesa, Lloyd Austin.

Será o primeiro inquérito independente e não partidário sobre o caso de Austin, que foi diagnosticado com câncer de próstata, hospitalizado e internado. Tanto o Pentágono quanto parlamentares republicanos anunciaram suas próprias análises.

Austin, de 70 anos, está internado desde 1º de janeiro no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, mas a informação foi mantida em sigilo pelo Pentágono do público, da Casa Branca e do Congresso durante a maior parte da última semana, gerando uma forte reação do mundo político.

O governo do presidente Joe Biden está sofrendo para acalmar o furor político pelas revelações de que o presidente, concorrendo à reeleição, não soube da internação do seu secretário de Defesa em 1º de janeiro até o dia 4 de janeiro.

Austin está logo abaixo de Biden no topo da cadeia de comando das Forças Armadas dos EUA. Seus deveres exigem que ele esteja de prontidão para responder a qualquer crise de segurança nacional.

Isso inclui sempre estar pronto para entrar em comunicações seguras com outras autoridades caso haja um ataque nuclear, o que pode ser difícil em uma unidade de tratamento intensivo.

(Reportagem de Idrees Ali, Phil Stewart, Doina Chiacu e Katharine Jackson)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem aérea do edifício governamental em Brasília, com prédios modernos e áreas verdes ao redor, sob céu parcialmente nublado.

Analistas reduzem projeção de inflação este ano pela 2ª vez, a 4,02%

SÃO PAULO, 19 Jan (Reuters) – Analistas consultados pelo Banco Central reduziram pela segunda vez seguida a projeção para a inflação este ano, de acordo com a pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira. A estimativa para a alta do IPCA em 2026 agora é de 4,02%, contra 4,05%

Imagem de um porto de containers à noite, com várias torres de crane e iluminação, vista ao fundo com três pessoas ao telefone em primeiro plano.

FMI eleva projeção de crescimento global em 2026 com boom de IA

Por David Lawder 19 Jan (Reuters) – O Fundo Monetário Internacional elevou novamente sua previsão de crescimento global para 2026 nesta segunda-feira, à medida que as empresas e as economias se adaptam às tarifas dos Estados Unidos e a um contínuo boom de investimentos em IA, que alimentou os ganhos

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.