thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Haddad espera votação de parte da MP 1303 sobre corte de gastos em projeto de lei

Imagem de um homem sério em um ambiente de reunião, usando terno e gravata, com fundo azul e iluminação adequada.

(Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse esperar que a parte da medida provisória 1303 que tratava de corte de gastos seja incorporada a um projeto de lei já em tramitação na Casa e seja votada pelos parlamentares.

A MP perdeu a validade no início deste mês após ser arquivada pela Câmara dos Deputados.

Haddad disse que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), lhe disse que há deputados interessados em incorporar os cortes de gastos em projetos de sua autoria e que, se aprovado esse trecho, a maior parte do problema orçamentário do governo estará resolvida.

“A parte mais incontroversa (da MP 1303), que é colocar um pouco de ordem na questão do gasto primário, isso possivelmente possa ser incorporado em um projeto que já está em tramitação”, disse Haddad a jornalistas ao chegar ao Ministério da Fazenda, em Brasília.

“O presidente Hugo me ligou na semana passada e disse que dois ou três parlamentares estariam disponíveis para incorporar a parte incontroversa da MP, que mal ou bem responde por 60% do problema que temos que resolver até o final do ano.”

 

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Sede do Ministério da Fazenda em Brasília

Fazenda reduz projeção para o crescimento do PIB de 2,4% para 2,3% em 2026

BRASÍLIA, 6 Fev (Reuters) – A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda revisou ligeiramente para baixo, nesta sexta-feira, sua projeção para o crescimento econômico em 2026, revendo para cima a estimativa para a inflação ao consumidor no ano. Relatório da SPE projetou a alta do PIB neste

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.