thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Greve da indústria de soja da Argentina se aproxima da marca de uma semana

Greve da indústria de soja da Argentina se aproxima da marca de uma semana

BUENOS AIRES (Reuters) – Uma greve de trabalhadores da indústria de oleaginosas na Argentina deve entrar em seu sétimo dia nesta segunda-feira, uma vez que as negociações salariais com as empresas continuam paralisadas, afetando os embarques de um dos maiores exportadores de grãos do mundo.

“Continuaremos com a greve”, disse Martin Morales, secretário do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados de Sementes Oleaginosas do Departamento de San Lorenzo (SOEA), à Reuters no domingo. “Amanhã avaliaremos novamente (se continuaremos ou não).”

Dois sindicatos industriais deram início à greve na última terça-feira, com os trabalhadores exigindo que os salários ficassem acima da alta inflação.

Morales disse que as empresas afetadas ainda não entraram em contato com os sindicatos para negociar.

A greve afetou principalmente os terminais localizados ao norte de Rosário, ao longo do rio Paraná, onde são embarcados mais de 80% das exportações agrícolas e agroindustriais da Argentina.

Pelo menos três dúzias de navios ainda estavam atrasados no domingo perto de Rosário, um dos mais importantes centros de agroexportação do mundo.

Em junho, o governo argentino forçou a SOEA a suspender uma greve, convocando-a para conversas mandatórias de reconciliação, forçando o sindicato e as empresas a voltarem à mesa de negociações.

A Argentina é um grande produtor de grãos e um dos principais exportadores de óleo e farelo de soja.

A economia do país é altamente dependente dos recursos cambiais trazidos pelas exportações de grãos, enquanto o governo trabalha para reforçar as escassas reservas do banco central.

(Reportagem de Walter Bianchi; redação de Kylie Madry)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Estantes de uma biblioteca com livros organizados e iluminação suave, criando um ambiente acolhedor para leitura e pesquisa.

Lançamentos de Janeiro de 2026

Em Janeiro de 2026, a Editora Revista dos Tribunais apresenta novos títulos jurídicos de destaque. Entre eles, “Fatos Constitucionais, 2ª ed.” de Luiz Guilherme Marinoni e “Best Evidence e Ônus da Prova, 1ª ed.” de Daniel Mitidiero. Confira os lançamentos deste mês: Lançamentos de Revista Especializada: Revista de Direito do

Homem feliz lendo um livro em uma biblioteca aconchegante, cercado por prateleiras de livros e com iluminação suave, criando um ambiente perfeito para leitura. 2025

Retrospectiva Jurídica 2025: Principais Decisões, Leis e Impactos do Ano

O ano de 2025 foi marcado por grandes alterações legislativas que impactaram profundamente tanto o mundo jurídico brasileiro quanto a sociedade como um todo. Projetos de lei inovadores, voltados para enfrentar novos desafios e antigos problemas do país, foram aprovados, assim como legislações disruptivas. Além disso, decisões de grande relevância

Imagem de um encontro entre o Primeiro Ministro de Israel e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em uma entrevista ou conferência, com bandeiras de Israel e Estados Unidos ao fundo.

Trump diz que ele e Netanyahu não concordam totalmente sobre Cisjordânia

Por Andrea Shalal e Kanishka Singh PALM BEACH, Flórida, 29 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que ele e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não concordavam totalmente com a questão da Cisjordânia ocupada por Israel, mas o líder republicano não explicou qual era

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.