REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Governo pediu à Aneel abertura de processo de caducidade da concessão da Enel São Paulo, diz Silveira

Governo pediu à Aneel abertura de processo de caducidade da concessão da Enel São Paulo, diz Silveira

Governo pediu à Aneel abertura de processo de caducidade da concessão da Enel São Paulo, diz Silveira

Governo pediu à Aneel abertura de processo de caducidade da concessão da Enel São Paulo

SÃO PAULO (Reuters) – O Ministério de Minas e Energia determinou à agência reguladora Aneel a abertura de processo que pode levar à caducidade da concessão da distribuidora de eletricidade Enel São Paulo, disse nesta segunda-feira o ministro Alexandre Silveira.

“O ministério está tomando medida extremamente radical, importante e educativa para outras distribuidoras de energia”, disse Silveira em entrevista à GloboNews.

Segundo o ministro, a Aneel tem 20 dias para responder ao governo sobre o processo de caducidade da concessão da Enel São Paulo.

Silveira disse ainda que, em eventual cenário de perda do contrato da distribuidora, o governo poderá avaliar uma relicitação da concessão ou “até reestatização”.

 

(Por Letícia Fucuchima)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: 

Mais lidas

Post Relacionado

Redação Jurídica Eficaz

Passo a Passo para Criar uma Redação Jurídica Eficaz

A redação jurídica é uma habilidade essencial para qualquer profissional do Direito. Seja para a elaboração de petições, pareceres ou artigos acadêmicos, a clareza e a precisão são fundamentais. Abaixo traremos alguns passos para ajudar na criação de uma redação jurídica eficaz:   Compreenda o tema e o objetivo Antes

Ibovespa sobe com Petrobras em alta

Ibovespa sobe apoiado em Petrobras, mas ainda caminha para queda semanal

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa subia nesta sexta-feira, mas ainda em curso para registrar sua quinta perda semanal, apoiado no desempenho positivo das ações da Petrobras após a estatal detalhar na véspera seu plano de negócios e anunciar o pagamento de 20 bilhões de reais em dividendos extraordinários aos