thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo edita MP que libera R$4,1 bi para Plano Safra

Vista aérea de uma colheita em um vasto campo, destacando a máquina trabalhando na plantação. O cenário é tranquilo e rural, ideal para temas agrícolas.

BRASÍLIA (Reuters) – O governo federal editou na noite desta segunda-feira um medida provisória que abre crédito extraordinário de R$4,1 bilhões para garantir a execução do Plano Safra 2024/2025, informou a Casa Civil em nota.

A MP assegura a manutenção de acesso a crédito para o setor agropecuário, das operações de investimento rural e agroindustrial e do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Na quinta-feira passada, um ofício do Tesouro Nacional encaminhado às instituições financeiras havia determinado a suspensão dos financiamentos agrícolas subvencionados no Plano Safra 2024/25, indicando que os custos com os programas subsidiados crescera, sem que o Congresso tivesse ainda aprovado o Orçamento da União deste ano.

Diante da forte reação negativa do setor, o governo procurou encontrar uma solução rápida. Já na sexta-feira houve o anúncio da edição da MP.

A suspensão dos financiamentos veio em momento em que produtores do Brasil estão plantando a segunda safra de milho, colhem a soja e iniciam a colheita de arroz. Em outras culturas, como o café, produtores realizam tratos culturais.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem sorridente com barba branca e cabelo grisalho, vestindo terno azul e gravata listrada, falando em evento com fundo de plantas verdes e bandeira do Brasil

Lula indica Jorge Messias para vaga no STF

Por Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a aposentadoria antecipada do ex-presidente da corte Luís Roberto Barroso, informou o Palácio do

Khadija Uree e Ursula von der Leyen em um evento oficial, trocando cumprimentos com bandeiras do Reino Unido, União Europeia e África ao fundo, simbolizando uma reunião diplomática entre líderes.

UE defenderá OMC mais forte ao apoiar comércio baseado em regras, diz Von der Leyen

JOHANESBURGO (Reuters) – A União Europeia ainda apoia o comércio mundial baseado em regras e defenderá uma Organização Mundial do Comércio (OMC) mais forte, reformada e relevante na cúpula do G20, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta sexta-feira. Ela acrescentou que a UE está trabalhando

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.