thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Google é processado por universidade da Califórnia por uso de tecnologia de imagem

Pessoa entrando na sede do Google, uma gigante de tecnologia com fachada de vidro e logo visível na entrada, refletindo o ambiente ao redor.

Por Blake Brittain

28 Out (Reuters) – A Universidade do Sul da Califórnia (USC), nos Estados Unidos, processou o Google no tribunal federal do Texas, alegando que os aplicativos Google Earth, Maps e Street View da gigante da tecnologia violam seus direitos de patente.

A USC disse na denúncia que os produtos de mapas e navegação do Google infringem duas patentes relacionadas à tecnologia de sobreposição de imagens bidimensionais em modelos tridimensionais.

A USC afirmou em um comunicado que “buscava ser compensada de forma justa pelas importantes contribuições da universidade nesta área”.

A USC, sediada em Los Angeles, afirmou que a tecnologia desenvolvida por um de seus professores “transformou a maneira como o mundo vivencia mapas digitais” ao integrar imagens 2D de locais em modelos 3D navegáveis. A USC afirmou que a tecnologia do Google, que permite aos usuários explorar paisagens 3D, ampliar a visualização entre locais e navegar virtualmente pelas ruas, infringe suas patentes.

O processo afirma que o Google sabia da tecnologia patenteada há anos, tendo dado à universidade e ao professor um prêmio de pesquisa em 2007 pelo projeto que levou às patentes.

A USC solicitou uma indenização financeira de valor não especificado e uma ordem judicial impedindo a empresa de usar sua tecnologia.

O Google não respondeu de imediato ao pedido de comentário sobre o assunto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Sede do Ministério da Fazenda em Brasília

Fazenda reduz projeção para o crescimento do PIB de 2,4% para 2,3% em 2026

BRASÍLIA, 6 Fev (Reuters) – A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda revisou ligeiramente para baixo, nesta sexta-feira, sua projeção para o crescimento econômico em 2026, revendo para cima a estimativa para a inflação ao consumidor no ano. Relatório da SPE projetou a alta do PIB neste

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.