thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Agência dos EUA diz que Google deve negociar com sindicato de trabalhadores do YouTube

Google, Youtube

(Reuters) – O Google, empresa subsidiária da Alphabet, violou a lei trabalhista dos Estados Unidos ao se recusar a negociar com um sindicato que representa trabalhadores terceirizados do YouTube Music, conforme uma agência federal.

O Conselho Nacional de Relações Trabalhistas (NLRB, na sigla em inglês) rejeitou, em decisão na quarta-feira, as alegações do Google, que detém o YouTube, de que a companhia não deveria ser considerada a empregadora dos trabalhadores fornecidos pela empresa de recrutamento Cognizant Technology Solutions.

O grupo de trabalhadores da operação de conteúdo do YouTube Music votou, em abril do ano passado, por 41 a 0, a favor de se juntar ao sindicato Alphabet Workers Union, formado há três anos para organizar sindicalmente os funcionários da empresa.

A junta trabalhista manteve em junho os resultados da eleição, rejeitando a alegação do Google de que não tinha controle suficiente sobre os trabalhadores para ser considerado um “empregador conjunto”, que precisa negociar com seu sindicato.

Uma vez que as decisões em casos de eleição não podem ser contestadas, o Google se recusou a negociar para levar o caso de volta ao NLRB.

O NLRB disse na quarta-feira que a empresa não levantou nenhuma questão nova que justificasse uma revisão.

O Google, em comunicado, afirmou que pedirá a um tribunal federal de apelações para revisar a decisão.

“Como já afirmamos anteriormente, não temos objeção alguma a que esses funcionários da Cognizant optem por formar um sindicato. Acreditamos simplesmente que é apropriado apenas que a Cognizant, como empregadora deles, participe das negociações coletivas”, declarou a empresa.

O sindicato não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

(Reportagem de Daniel Wiessner em Albany, Nova York)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem sorridente com barba branca e cabelo grisalho, vestindo terno azul e gravata listrada, falando em evento com fundo de plantas verdes e bandeira do Brasil

Lula indica Jorge Messias para vaga no STF

Por Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a aposentadoria antecipada do ex-presidente da corte Luís Roberto Barroso, informou o Palácio do

Khadija Uree e Ursula von der Leyen em um evento oficial, trocando cumprimentos com bandeiras do Reino Unido, União Europeia e África ao fundo, simbolizando uma reunião diplomática entre líderes.

UE defenderá OMC mais forte ao apoiar comércio baseado em regras, diz Von der Leyen

JOHANESBURGO (Reuters) – A União Europeia ainda apoia o comércio mundial baseado em regras e defenderá uma Organização Mundial do Comércio (OMC) mais forte, reformada e relevante na cúpula do G20, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta sexta-feira. Ela acrescentou que a UE está trabalhando

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.