thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Agência dos EUA diz que Google deve negociar com sindicato de trabalhadores do YouTube

Google, Youtube

(Reuters) – O Google, empresa subsidiária da Alphabet, violou a lei trabalhista dos Estados Unidos ao se recusar a negociar com um sindicato que representa trabalhadores terceirizados do YouTube Music, conforme uma agência federal.

O Conselho Nacional de Relações Trabalhistas (NLRB, na sigla em inglês) rejeitou, em decisão na quarta-feira, as alegações do Google, que detém o YouTube, de que a companhia não deveria ser considerada a empregadora dos trabalhadores fornecidos pela empresa de recrutamento Cognizant Technology Solutions.

O grupo de trabalhadores da operação de conteúdo do YouTube Music votou, em abril do ano passado, por 41 a 0, a favor de se juntar ao sindicato Alphabet Workers Union, formado há três anos para organizar sindicalmente os funcionários da empresa.

A junta trabalhista manteve em junho os resultados da eleição, rejeitando a alegação do Google de que não tinha controle suficiente sobre os trabalhadores para ser considerado um “empregador conjunto”, que precisa negociar com seu sindicato.

Uma vez que as decisões em casos de eleição não podem ser contestadas, o Google se recusou a negociar para levar o caso de volta ao NLRB.

O NLRB disse na quarta-feira que a empresa não levantou nenhuma questão nova que justificasse uma revisão.

O Google, em comunicado, afirmou que pedirá a um tribunal federal de apelações para revisar a decisão.

“Como já afirmamos anteriormente, não temos objeção alguma a que esses funcionários da Cognizant optem por formar um sindicato. Acreditamos simplesmente que é apropriado apenas que a Cognizant, como empregadora deles, participe das negociações coletivas”, declarou a empresa.

O sindicato não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

(Reportagem de Daniel Wiessner em Albany, Nova York)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem da fachada do Banco Central do Brasil com fachada moderna, com uma pessoa caminhando na calçada e um aviso de piso molhado na frente do prédio.

Estoque de crédito no Brasil sobe 1,8% em Dezembro, diz BC

O estoque total de crédito no Brasil subiu 1,8% em dezembro sobre o mês anterior, divulgou o Banco Central nesta quinta-feira. No mês, a inadimplência no segmento de recursos livres ficou em 5,4% e o spread bancário no mesmo segmento foi de 33,6 pontos percentuais.  

Plataforma de petróleo offshore no oceano, com equipamentos de extração e torre de perfuração, em mar aberto com céu claro ao fundo.

Petrobras eleva reservas provadas para 12,1 bilhões de boe em 2025

SÃO PAULO, 28 Jan (Reuters) – A Petrobras informou nesta quarta-feira que suas reservas provadas fecharam 2025 em 12,1 bilhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás), versus 11,4 bilhões de boe em 2024, de acordo com fato relevante. Do total, 84% são de óleo e condensado e 16%

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.