thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Google defenderá usuários de IA generativa de queixas de direitos autorais

Google defenderá usuários de IA generativa de queixas de direitos autorais

Washington – O Google disse nesta quinta-feira que defenderá usuários de sistemas de inteligência artificial generativa em suas plataformas Google Cloud e Workspace, se eles forem acusados de violações de propriedade intelectual, se juntando a outras empresas que fizeram promessas similares, como a Microsoft e a Adobe.

Grandes empresas de tecnologia como o Google estão investindo pesado em IA generativa e correndo para incorporá-la aos seus produtos. Escritores, ilustradores e outros donos de direitos autorais proeminentes disseram em vários processos que tanto o uso do seu trabalho para treinar sistemas de IA quanto o conteúdo que o sistema cria violam seus direitos.

“Pelo que sabemos, o Google é o primeiro na indústria a oferecer uma abordagem abrangente e dupla para indenizações” que cobre especificamente os dois tipos de queixas, disse um porta-voz da empresa.

O Google disse que sua nova política se aplica a softwares, incluindo a sua plataforma de desenvolvimento Vertex AI e o sistema Duet AI, que gera textos e imagens nos programas Google Workspace e Cloud. O comunicado de imprensa não mencionou o mais famoso programa de chatbot de IA generativa do Google, o Bard.

A empresa também disse que indenização não se aplica se usuários “intencionalmente criarem ou usarem o resultado gerado para infringir os direitos dos outros”.

A nova onda de processos pela IA generativa tem, no geral, visado empresas que são donas dos sistemas, como o Google, e não os usuários individuais.

(Reportagem de Blake Brittain em Washington)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, falando durante uma entrevista, com expressão facial séria e cenário de fundo elegante.

EUA aceitam pedido de consulta do Brasil na OMC sobre tarifas

Por Isabel Teles (Reuters) – Os Estados Unidos aceitaram um pedido de consulta do Brasil na Organização Mundial do Comércio em relação às tarifas impostas sobre seus produtos, mesmo argumentando que as taxas são uma questão de segurança nacional, de acordo com um documento publicado no site da OMC. O

Pessoa segurando uma pilha de notas de dólar na frente de um computador, simbolizando dinheiro ou sucesso financeiro.

Dólar salta mais de 1% com percepção de piora nas relações Brasil-EUA

Por Fernando Cardoso SÃO PAULO (Reuters) – O dólar à vista disparou mais de 1% contra o real nesta terça-feira, cravando o patamar de R$5,50 no fechamento, conforme os investidores se desfizeram da moeda brasileira diante da percepção de agravamento das tensões diplomáticas e comerciais entre Brasil e Estados Unidos.

Imagem da sede do Google com uma escultura colorida à frente, destacando a identidade visual da empresa na região moderna.

Google faz acordo em ação judicial sobre privacidade de crianças no YouTube

Por Jonathan Stempel (Reuters) – O Google pagará US$30 milhões para encerrar uma ação judicial que alega que a companhia violou a privacidade de crianças que utilizam o YouTube, coletando suas informações pessoais sem o consentimento dos pais e utilizando-as para enviar anúncios direcionados. Um acordo preliminar da ação coletiva

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.