thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fux vota para condenar Mauro Cid pelo crime de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático

Homem sério em traje formal, com expressão pensativa, em ambiente com fundo colorido, apresentando uma atmosfera de reflexão ou concentração.

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro Luiz Fux votou nesta quarta-feira para condenar Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelo crime de tentativa de abolição violenta do estado democrático durante julgamento pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fux votou para rejeitar a acusação pelo crime de tentativa de golpe de Estado contra Mauro Cid, por argumentar que esse tipo penal, segundo ele, foi absorvido pelo de abolição violenta do Estado Democrático.

O ministro também se manifestou por absolver o ex-ajudante de dano qualificado e de deterioração de patrimônio tombado. Ele já havia dito que iria rejeitar a acusação por organização criminosa contra todos os réus.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de uma tela gigante de indicadores financeiros com várias ações e índices de mercado na bolsa de valores, enquanto duas pessoas caminham no local. A cena reflete o movimento do mercado financeiro na China.

Ações da China atingem maior alta em 10 anos com volume recorde de negócios

XANGAI, 12 Jan (Reuters) – As ações da China atingiram nesta segunda-feira o maior nível da última década, impulsionadas pelas ações das empresas de inteligência artificial e aeroespacial comercial, enquanto os investidores comemoravam o forte início de ano dos mercados locais, com um volume de negócios recorde. As ações de

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.