thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Funcionária da OMS faz crowdfunding para agência da ONU após Trump retirar EUA

Vista do edifício moderno com bandeiras de diversos países em destaque, simbolizando a diversidade e a união internacional.

Por Emma Farge

GENEBRA (Reuters) – Uma funcionária da Organização Mundial da Saúde (OMS) espera arrecadar dinheiro suficiente por meio de campanhas de arrecadação de fundos nas redes sociais para amenizar o impacto da saída dos Estados Unidos da organização pelo presidente Donald Trump, disse ela à Reuters nesta terça-feira.

A campanha “1 Dollar, 1 World” (1 dólar, 1 mundo) está pedindo às pessoas ao redor do mundo que doem um dólar para a agência de saúde da ONU que combate doenças crônicas e emergentes e que publiquem uma foto de si mesmas nas redes sociais com o dedo indicador levantado.

Tania Cernuschi, funcionária da OMS há 10 anos que trabalha para melhorar o acesso a vacinas, disse que pensou na campanha enquanto não conseguia dormir após o anúncio de Trump.

“Senti-me frustrada, decepcionada”, declarou Cernuschi em uma entrevista na sede da agência da ONU em Genebra. “Como todo mundo, acho que fiquei perturbada com o anúncio”, disse, afirmando que os cortes no financiamento custarão vidas.

O 1 bilhão de dólares que ela pretende arrecadar corresponde aproximadamente ao que os Estados Unidos, maior doador da agência, tem dado em média para cada orçamento de dois anos, segundo dados da OMS.

Até o momento, a campanha de Cernuschi arrecadou cerca de 58.000 dólares, apenas uma fração da meta, desde o lançamento na semana passada.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, expressou seu apoio. “Estou orgulhoso dela. Toda a equipe está dizendo que somos parte da solução”, disse ele à Reuters.

(Reportagem de Emma Farge)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

reforma cop30

COP30-Cúpula da ONU vê clamor por mudanças nas negociações climáticas

Por Kate Abnett e Simon Jessop e Lisandra Paraguassu BELÉM (Reuters) – Uma questão existencial paira sobre a cúpula da COP30 deste ano no Brasil: para que servem realmente as negociações climáticas anuais da ONU? Mais de 30 anos de negociações sobre ações globais para combater a mudança climática resultaram

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.