thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Funcionária da OMS faz crowdfunding para agência da ONU após Trump retirar EUA

Vista do edifício moderno com bandeiras de diversos países em destaque, simbolizando a diversidade e a união internacional.

Por Emma Farge

GENEBRA (Reuters) – Uma funcionária da Organização Mundial da Saúde (OMS) espera arrecadar dinheiro suficiente por meio de campanhas de arrecadação de fundos nas redes sociais para amenizar o impacto da saída dos Estados Unidos da organização pelo presidente Donald Trump, disse ela à Reuters nesta terça-feira.

A campanha “1 Dollar, 1 World” (1 dólar, 1 mundo) está pedindo às pessoas ao redor do mundo que doem um dólar para a agência de saúde da ONU que combate doenças crônicas e emergentes e que publiquem uma foto de si mesmas nas redes sociais com o dedo indicador levantado.

Tania Cernuschi, funcionária da OMS há 10 anos que trabalha para melhorar o acesso a vacinas, disse que pensou na campanha enquanto não conseguia dormir após o anúncio de Trump.

“Senti-me frustrada, decepcionada”, declarou Cernuschi em uma entrevista na sede da agência da ONU em Genebra. “Como todo mundo, acho que fiquei perturbada com o anúncio”, disse, afirmando que os cortes no financiamento custarão vidas.

O 1 bilhão de dólares que ela pretende arrecadar corresponde aproximadamente ao que os Estados Unidos, maior doador da agência, tem dado em média para cada orçamento de dois anos, segundo dados da OMS.

Até o momento, a campanha de Cernuschi arrecadou cerca de 58.000 dólares, apenas uma fração da meta, desde o lançamento na semana passada.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, expressou seu apoio. “Estou orgulhoso dela. Toda a equipe está dizendo que somos parte da solução”, disse ele à Reuters.

(Reportagem de Emma Farge)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Tanques de soja sendo coletados, com dois tubos despejando soja de alta qualidade em uma comercialização agrícola no Brasil.

Safra de soja do Brasil 25/26 estimada em recorde de 178 mi t, diz Itaú BBA

SÃO PAULO (Reuters) – A safra de soja do Brasil 2025;/26 está estimada em recorde de 178 milhões de toneladas, apesar de alguma irregularidade climática que atrasou o plantio no país, avaliou nesta quinta-feira o analista do Itaú BBA Francisco Queiroz, durante um evento online. A projeção se compara com

Colheitadeira descarregando trigo em campo de trigo sob céu azul claro, em uma plantação agrícola de cereais.

LSEG reduz projeção de safra de milho no Brasil e cita seca no Sul

SANTIAGO (Reuters) – A estimativa da produção total de milho 2025/26 no Brasil foi reduzida em 1% para 138,6 milhões de toneladas, devido ao aumento do risco de seca, especialmente no Sul do país, informou um relatório da LSEG Research & Insights nesta quarta-feira. As regiões produtoras de milho no

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.