thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fazenda nega considerar controle de dividendos como resposta a tarifas dos EUA

Imagem de um político brasileiro falando em um evento, vestido com terno azul, camisa branca e gravata rosa, com fundo de painel de madeira, representando pauta de política e liderança.

BRASÍLIA (Reuters) – O Ministério da Fazenda disse neste sábado que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está considerando controles de dividendos como retaliação contra os Estados Unidos, mesmo que as negociações para reverter uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros anunciada pela administração do presidente dos EUA, Donald Trump, não avancem.

“O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nega que o governo brasileiro esteja avaliando a adoção de medidas mais rigorosas de controle sobre os dividendos como forma de retaliação às taxas adotadas pelos Estados Unidos e reafirma que essa possibilidade não está em consideração”, disse o ministério em nota.

A negativa de Haddad à possibilidade da adoção de medidas de controle de dividendos foi divulgada inicialmente pela Broadcast.

(Reportagem de Marcela Ayres)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.