thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EUA pediram documentos sobre crime organizado após ligação entre Lula e Trump, diz Haddad

Imagem de um homem com expressão séria, vestindo terno e gravata, sentado em ambiente de escritório com fundo claro. Ideal para conteúdo sobre negócios ou liderança.

BRASÍLIA, 3 Dez (Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira que recebeu da embaixada dos Estados Unidos um pedido de acesso a documentos sobre operações de combate ao crime organizado, após telefonema entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump.

Em entrevista coletiva, Haddad afirmou que os documentos estão passando por tradução na Receita Federal “para que essa ação seja efetivada”.

De acordo com o ministro, as operações de combate ao crime organizado no Brasil agora ganharam um caráter transnacional com o telefonema de Lula ao presidente norte-americano.

Após a ligação na terça-feira, classificada como “muito produtiva” pelo governo brasileiro, o Palácio do Planalto informou que Lula “ressaltou a urgência em reforçar a cooperação com os EUA para combater o crime organizado internacional”.

Uma operação contra lavagem de dinheiro e sonegação tributária deflagrada na semana passada apontou operações irregulares com empresas constituídas nos Estados Unidos, com Haddad também tendo citado apreensões de armas vindas do país norte-americano.

Na entrevista desta quarta, que tratou de combate a problemas de saúde relacionados a jogos de azar, Haddad também citou bets como veículos para lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

“Nós sabemos disso e isso vai ter desdobramentos muito rapidamente”, disse, sem dar detalhes.

 

(Por Bernardo Caram)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Vista aérea do Congresso Nacional em Brasília com a bandeira do Brasil ao vento, capturada ao pôr do sol, destacando a importância do símbolo nacional.

CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares

SÃO PAULO, 4 Dez (Reuters) – A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou na quarta-feira a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares, e o texto seguirá agora para votação em sessão conjunta do Congresso Nacional, de

Ruínas de uma antiga cidade destruída com uma torre alta ao centro, indicando um cenário de devastação e destruição de patrimônio histórico.

Moradores de Gaza buscam preservar patrimônio cultural danificado pela guerra

Por Dawoud Abu Elkas e Ramadan Abed GAZA, 3 Dez (Reuters) – Com 70.000 mortos, incontáveis feridos, centenas de milhares de pessoas desabrigadas e distritos inteiros destruídos, a tarefa de reconstrução de Gaza é quase incompreensível. Mas em alguns locais onde os monumentos históricos mais valiosos do enclave foram severamente

Trator agrícola trabalhando em campo de milho durante a colheita na zona rural brasileira, facilitando a agricultura e a produção de alimentos.

Recuperação judicial é o tema que mais afeta crédito do agronegócio, diz secretário

3 Dez (Reuters) – Os crescentes registros de recuperação judicial no agronegócio brasileiro estão dificultando a concessão de crédito para o produtor, na medida em que bancos ficam mais rigorosos para liberar recursos, afirmou nesta quarta-feira o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Guilherme Campos. “Porque é o

Homem montando cavalo ao longe em pasto do campo, com rebanho de gado na frente e árvores ao fundo, cenário rural brasileiro.

Pará adia rastreamento de gado, sistema chave para evitar desmatamento

Por Ana Mano SÃO PAULO, 3 Dez (Reuters) – O Pará adiou o prazo para a introdução de dispositivos de rastreamento em seus rebanhos bovinos, um golpe nos esforços ambientais para introduzir uma política regional considerada fundamental para evitar o desmatamento. De acordo com uma decisão publicada no Diário Oficial

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.