thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Departamento de Justiça dos EUA divulga nova remessa dos arquivos de Epstein

Homem dirigindo um carro ao ar livre, com paisagem de campo ao fundo. Pessoa de cabelo grisalho, sorrindo levemente enquanto contempla a direção.

Por Brad Heath

WASHINGTON, 23 Dez (Reuters) – O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou um novo conjunto de documentos de suas investigações sobre o falecido financista e criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein, incluindo vídeos de câmeras de circuito interno e registros legais.

A mais recente divulgação envolve cerca de 29.000 páginas, com muitas supressões e dezenas de videoclipes, incluindo vários que parecem ter sido filmados dentro de uma prisão. Epstein foi encontrado morto em 2019 após um aparente suicídio em uma prisão de Nova York.

O material mais recente chega alguns dias depois que o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, publicou uma grande quantidade de arquivos de Epstein, em uma tentativa de cumprir uma nova lei que obriga a divulgação sobre o tema politicamente polêmico.

No entanto, as publicações de sexta-feira e sábado continham extensas supressões, enfurecendo alguns republicanos e fazendo pouco para neutralizar um escândalo que ameaça o partido antes das eleições de meio de mandato de 2026.

Na segunda-feira, Trump minimizou a importância dos arquivos de Epstein. Falando aos repórteres, ele disse que o material foi “usado apenas para desviar a atenção de um tremendo sucesso” dele e de seus pares republicanos.

A nova lei de transparência, aprovada por esmagadora maioria pelo Congresso no mês passado, determinou a divulgação de todos os arquivos de Epstein, apesar do esforço de meses de Trump para mantê-los sob segredo.

(Reportagem adicional de Richard Cowan)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de uma nota de dinheiro com retrato de George Washington, destacando o valor alto e características de uma nota de grande valor.

Dados do FMI mostram estabilização de fatia do dólar nas reservas globais

LONDRES, 22 Dez (Reuters) – A participação do dólar nas reservas cambiais globais reportadas ao Fundo Monetário Internacional (FMI) caiu ligeiramente para 56,92% no terceiro trimestre de 2025, enquanto a fatia denominada em euros aumentou um pouco, segundo dados divulgados na sexta-feira. Os números mostram, de forma geral, uma estabilização

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.