thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Empresa de energia responde a processos judiciais por incêndios em Los Angeles

Imagem de carros queimados e danificados em uma área devastada, com montanhas ao fundo e cercas ao redor, evidenciando os danos de um incêndio.

(Reuters) – A Southern California Edison, uma unidade da empresa de serviços públicos Edison International, foi alvo nesta segunda-feira de vários processos judiciais que alegam que seus equipamentos elétricos deram início a um dos maiores incêndios florestais que assolam a área de Los Angeles, de acordo com registros judiciais.

Os processos parecem ser os primeiros de centenas ou até milhares que surgirão em decorrência dos incêndios florestais que tomaram conta de partes do sul da Califórnia na última semana.

As ações foram ajuizadas no Tribunal Superior de Los Angeles em nome de proprietários de casas, locatários, empresários e outras pessoas com propriedades destruídas pelo incêndio Eaton na área de Pasadena.

Pelo menos 24 pessoas morreram desde o início dos incêndios na última terça-feira, e mais de 90.000 moradores foram forçados a abandonar suas casas. Mais de duas dúzias de pessoas foram dadas como desaparecidas, segundo as autoridades.

O incêndio Eaton, no sopé das montanhas a leste de Los Angeles, queimou cerca de 57 kms², quase a área de Manhattan. Esse incêndio é o segundo mais destrutivo da história da Califórnia, de acordo com uma das denúncias.

Em um dos processos, várias testemunhas oculares são citadas como tendo observado um incêndio na base de uma torre de transmissão de propriedade da Southern California Edison (SCE).

A Southern California Edison (SCE) não respondeu a um pedido da Reuters para comentar os processos judiciais em um primeiro momento.

Na manhã desta segunda-feira, seu presidente-executivo disse em uma entrevista na televisão que a empresa continua investigando os incêndios e que não havia identificado nenhuma anomalia elétrica em seus equipamentos no momento em que o incêndio em Eaton começou.

(Reportagem de Vallari Srivastava e Seher Dareen em Bengaluru; reportagens adicionais de Jody Godoy e Peter Henderson na Califórnia e Jonathan Stempel e Laila Kearney em Nova York)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS FDC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Indústria poluente emitindo densa fumaça branca e vapor no céu azul em um dia ensolarado, destacando problema ambiental causado por emissão de gases.

Última análise da ONU mostra que promessas climáticas reduzem emissões em 12%

BELÉM (Reuters) – A quantidade anual de gases que causam o aquecimento do planeta adicionados à atmosfera diminuirá 12% até 2035 em relação aos níveis de 2019, de acordo com uma nova análise publicada nesta segunda-feira pela secretaria de mudanças climáticas da ONU (UNFCCC). O número revisado representa um progresso

Mulher de roupa semssada com expressão preocupada, cercada por pessoas na saída de um prédio, em um ambiente interno com paredes brancas e piso escuro, relacionada ao tema de crise política e protestos

Toffoli anula provas sobre ex-primeira dama do Peru no caso Odebrecht

Por Ricardo Brito BRASÍLIA (Reuters) – O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira a anulação de provas do acordo de leniência celebrado pela Odebrecht, atualmente conhecida como Novonor, contra a ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia, segundo decisão vista pela Reuters. O magistrado também proibiu que

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.