thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dólar recua na abertura com novos leilões do BC e tramitação do pacote fiscal em foco

Nota de cem dólares dos Estados Unidos com a imagem de Benjamin Franklin, simbolizando riqueza e economia.

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar recuava ante o real nas primeiras negociações desta sexta-feira, mas estava a caminho de fechar a semana em alta, com os investidores à espera de uma nova intervenção no câmbio pelo Banco Central que pode injetar até 7 bilhões de dólares no mercado, enquanto digerem o avanço do pacote fiscal do governo no Congresso.

Às 9h07, o dólar à vista caía 0,63%, a 6,0859 reais na venda.

Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha baixa de 1,09%, a 6,096 reais.

Na quinta-feira, após cinco pregões consecutivos de alta, em que acumulou valorização de 5,2%, o dólar à vista encerrou o dia em baixa de 2,29%, cotado a 6,1243 reais, ainda o segundo maior valor nominal de fechamento da história.

O Banco Central realizará mais uma intervenção no câmbio nesta sessão, podendo vender até 7 bilhões de dólares em três leilões durante a manhã, sendo duas operações de linha (com compromisso de recompra) de até 2 bilhões de dólares cada e um leilão à vista com lote máximo de 3 bilhões de dólares.

A autarquia ainda fará nesta sessão leilão de até 15.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 3 de fevereiro de 2025.

 

(Por Fernando Cardoso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.