thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quase 90% dos desenvolvedores de videogames usam agentes de IA, diz estudo do Google

desenvolvedores de videogames

Por Zaheer Kachwala

(Reuters) – Uma pesquisa do Google Cloud mostrou que 87% dos desenvolvedores de videogames estão usando agentes de inteligência artificial para simplificar e automatizar tarefas.

O estudo, publicado nesta segunda-feira, afirma que a IA estã ajudando a automatizar tarefas incômodas e repetitivas, liberando os desenvolvedores para se concentrarem em preocupações mais criativas.

O levantamento pesquisou 615 desenvolvedores de jogos nos Estados Unidos, Coreia do Sul, Noruega, Finlândia e Suécia no final de junho e início de julho.

Cerca de 44% deles disseram que usam agentes para otimizar o conteúdo e processar informações como texto, voz, código, áudio e vídeo rapidamente, permitindo que eles exerçam autonomia e tomem decisões.

Mas o uso de IA em videogames é um tópico altamente controverso, com muitos dentro do setor preocupados com possíveis perdas de empregos, disputas de propriedade intelectual e salários mais baixos.

No ano passado, os artistas vinculados ao setor de videogames entraram em greve por causa da IA e de questões salariais, enquanto estúdios fecharam e mais de 10 mil trabalhadores foram demitidos.

De acordo com a pesquisa, 94% dos desenvolvedores esperam que a IA reduza custos gerais de desenvolvimento a longo prazo. Isso, mesmo com cerca de um em cada quatro deles achando difícil medir com precisão o retorno sobre o investimento de suas implementações de IA, enquanto os custos associados à integração da tecnologia também são altos.

Cerca de 63% dos entrevistados expressaram preocupação com a propriedade dos dados, já que a legalidade em torno do licenciamento e quem é exatamente o proprietário do conteúdo gerado pela IA ainda não está claro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

cop30 e direito ambiental

Direito Ambiental em Xeque: 5 temas em Alta na COP30

Após meses de expectativa e desafios, novembro marca o início da COP30, a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC). Este encontro global foi criado para que os países discutam soluções concretas para enfrentar a crise climática e evitar a extinção em massa

Vista panorâmica de Londres ao entardecer, mostrando prédios históricos, uma roda gigante iluminada e uma atmosfera com céu lilás e enevoado.

Parlamentares da UE apoiam maior enfraquecimento da lei de sustentabilidade

Por Philip Blenkinsop e Kate Abnett BRUXELAS (Reuters) – Os parlamentares da União Europeia apoiaram novos cortes na lei de sustentabilidade corporativa do bloco na quinta-feira, após meses de pressão das empresas e de alguns governos exigindo que a UE enfraquecesse suas regras. A diretiva de due diligence de sustentabilidade

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.