thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CVM celebra acordo similar a uma delação premiada em investigação da Americanas

(Reuters) – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) disse na sexta-feira que aprovou um mecanismo semelhante a um acordo de delação premiada para casos relacionados à varejista brasileira Americanas, em meio a uma investigação de fraude financeira de bilhões de reais.

A CVM chegou a um chamado “acordo administrativo em processo de supervisão”, disse em comunicado, permitindo que o órgão de fiscalização reduza ou elimine a ação punitiva em troca de cooperação efetiva nas investigações em andamento.

O conteúdo obtido por meio do acordo também facilitaria e aceleraria as investigações, acrescentou a CVM.

A empresa, que administra uma rede de lojas e uma das maiores varejistas de comércio eletrônico do Brasil, entrou em crise no início deste ano com a divulgação de mais de 20 bilhões de reais em inconsistências contábeis.

Há pelo menos 23 procedimentos contra a varejista brasileira, de acordo com a CVM, incluindo dois processos sancionadores.

Esta é a primeira vez que a CVM utiliza esse mecanismo para investigar uma empresa.

A Americanas não quis comentar o assunto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Logotipo dasNaçõesUnidas com símbolo mundial e folhagem, representando cooperação internacional e paz

EUA dizem à ONU que vão privar Maduro e cartel de drogas da Venezuela de recursos

Por Michelle Nichols NAÇÕES UNIDAS, 23 Dez (Reuters) – Os Estados Unidos informaram às Nações Unidas nesta terça-feira que vão impor e aplicar sanções “ao máximo” para privar o presidente venezuelano Nicolás Maduro de recursos, enquanto a Rússia alertava que outros países latino-americanos poderiam ser os próximos. O governo do

Imagem de Donald Trump em perfil, com fundo de bandeira americana e decoração clássica, durante evento oficial. Foco na expressão séria e postura de liderança do ex-presidente dos Estados Unidos.

Democratas pedem que Trump reverta destituição em massa de embaixadores dos EUA

Por Humeyra Pamuk WASHINGTON, 24 Dez (Reuters) – Senadores democratas pediram nesta quarta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reverta a destituição de quase 30 embaixadores de carreira, alertando que a medida deixa um perigoso vácuo de liderança que permite que adversários como a Rússia e a China

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.