thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Congresso tem tempo próprio para avaliar reforma do IR e governo dará subsídio técnico, diz Haddad

O político brasileiro apresenta suas ideias em uma coletiva de imprensa, rodeado por microfones. A imagem retrata seu entusiasmo e eloquência.

 

BRASÍLIA (Reuters) – O Congresso Nacional tem seu tempo próprio para análise de iniciativas como a reforma do Imposto de Renda anunciada nesta semana, e o governo dará subsídio técnico para a tomada de decisão dos parlamentares, disse nesta quarta-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Em entrevista à imprensa, Haddad afirmou que o texto foi apresentado com “bastante antecedência” para que possa valer em 2026 e defendeu que seja mantida a premissa de corrigir distorções tributárias que hoje geram desigualdade no país.

O texto prevê isenção para quem ganha até R$5 mil por mês, que será compensada com uma taxação mínima sobre pessoas de alta renda e uma nova cobrança sobre envio de lucros de empresas ao exterior.

O ministro afirmou que a decisão do governo de não incluir no cálculo do imposto mínimo para pessoas de alta renda ganhos isentos, como poupança e indenizações, levou em conta o equilíbrio fiscal da reforma, além de não afetar estímulos econômicos.

 

(Por Bernardo Caram)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Pessoa recebendo aplicação de vacina no braço, simbolizando a importância da vacinação contra doenças.

Casos de sarampo caem 71% em 24 anos por melhoria da cobertura vacinal, diz OMS

Por Mariam Sunny (Reuters) – Os casos globais de sarampo caíram 71%, para 11 milhões, no período de 2000 a 2024, impulsionados pela melhoria da cobertura de vacinação, informou a Organização Mundial da Saúde em um relatório na sexta-feira. A vacinação contra o sarampo evitou quase 59 milhões de mortes

Vista aérea do centro de Houston com prédios altos e área verde nas proximidades, sob um céu parcialmente nublado, evidenciando a arquitetura moderna da cidade.

Dívida pública bruta do Brasil sobe a 78,6% do PIB em outubro, mostra BC

SÃO PAULO (Reuters) -A dívida bruta do Brasil registrou alta em outubro, quando o setor público consolidado brasileiro apresentou superávit primário abaixo do esperado, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Banco Central. A dívida pública bruta do país como proporção do PIB fechou outubro em 78,6%, contra 78,1%

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.