thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Futuros recuam em meio a conflitos comerciais entre EUA e China

Vista detalhada da fachada da Stock Exchange, destacando esculturas clássicas e o nome em letras douradas, simbolizando a riqueza e o comércio.

(Reuters) – Os futuros dos principais índices de Wall Street tinham leve baixa nesta terça-feira, com os investidores se afastando de ativos de risco depois que a China implementou tarifas de importação retaliatórias contra os Estados Unidos.

Minutos depois que a tarifa de 10% imposta pelo presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a China entrou em vigor às 02h01 (horário de Brasília), o Ministério das Finanças do país asiático anunciou taxas sobre algumas importações dos EUA.

Trump também havia implementado tarifas de 25% sobre os produtos de México e Canadá no fim de semana, mas concordou com uma suspensão de 30 dias na segunda-feira, em troca de concessões na fronteira de ambos os países.

A mudança de última hora ajudou os três principais índices acionários dos EUA a reduzir algumas das pesadas perdas registradas no início da segunda-feira e a encerrar as negociações bem abaixo das mínimas da sessão.

“Os eventos dos últimos dias mostraram mais uma vez que tudo pode ser esperado de Trump”, disseram economistas do Commerzbank em nota.

“Ainda há um alto risco de que tarifas significativas e interrupções no comércio internacional acabem ocorrendo.”

Três autoridades do Federal Reserve advertiram na segunda-feira que as tarifas comerciais trazem riscos à inflação, com um deles argumentando que a incerteza sobre as perspectivas para os preços exige cortes mais lentos da taxa de juros.

Operadores estão prevendo que o Fed não tomará nenhuma medida em relação à taxa de juros antes de junho, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

O futuro do S&P 500 caía 0,17%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha queda de 0,03%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,22%.

 

(Por Shashwat Chauhan em Bengaluru)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Sessão na Assembleia Geral das Nações Unidas com diplomatas e representantes discutindo temas importantes do Brasil e do mundo, ambiente formal e reunião internacional.

Comissão do Senado aprova retirada de gastos com tarifaço do teto de gastos

BRASÍLIA (Reuters) – A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou nesta terça-feira projeto de lei complementar autorizando que despesas e renúncias fiscais destinadas pelo governo a empresas impactadas pelo tarifaço dos Estados Unidos fiquem de fora da meta de resultado primário e dos limites de despesa previstos no

Imagem da sessão do plenário do Congresso Nacional do Brasil com deputados e senadores reunidos, painéis de votação digitais e ambiente formal.

Câmara aprova em 2º turno texto-base da PEC da Blindagem

(Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira, em segundo turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê autorização da Câmara ou do Senado para o Supremo Tribunal Federal (STF) processar deputado ou senador, informou a Agência Câmara de Notícias. Chamada tanto de

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.