thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

China pretende eliminar poluição atmosférica severa este ano

Vista de uma cidade envolta em poluição atmosférica, com o sol nascendo entre prédios altos. A imagem retrata a realidade da qualidade do ar nas áreas urbanas, destacando a necessidade de cuidar do meio ambiente e melhorar a qualidade do ar nas cidades.

HONG KONG (Reuters) – A China pretende eliminar efetivamente a poluição atmosférica severa até o final de 2025, disse uma autoridade sênior do meio ambiente, à medida que as autoridades aumentam os esforços de controle da poluição e redução de emissões na “batalha pelo céu azul”.

A China melhorará seus sistemas de previsão e alerta antecipado da qualidade do ar e aprimorará o gerenciamento coordenado de partículas nocivas transportadas pelo ar, conhecidas como PM2.5, bem como a poluição por ozônio, disse Li Tianwei, diretor do Departamento de Meio Ambiente Atmosférico.

“A batalha pelo céu azul permanece inalterada”, disse Li, de acordo com uma transcrição no site do Ministério de Ecologia e Meio Ambiente na segunda-feira.

Embora tenha havido algum progresso, a poluição do ar continua sendo um grande problema na China e afeta as economias e a qualidade de vida das pessoas, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A poluição do ar é responsável por cerca de 2 milhões de mortes anuais na China, segundo a OMS, que considera as concentrações de PM2,5 acima de 50 microgramas por metro cúbico como poluição atmosférica “severa”.

A qualidade do ar da China melhorou significativamente em 2024, disse Li. A concentração média de PM2,5 nas cidades foi de 29,3 microgramas por metro cúbico, uma redução de 2,7% em relação ao ano anterior.

A proporção de dias com boa qualidade do ar atingiu 87,2%, um aumento de 1,7 ponto percentual em relação ao ano anterior.

A China deve introduzir novos padrões de emissão que se alinhem com as melhores práticas globais, afirmou Li, acrescentando que o país aumentará a participação de veículos e máquinas de energia nova em aeroportos, portos e parques logísticos.

As autoridades também planejam promover o transporte de longa distância de mercadorias a granel por ferrovia e água, em vez de estradas.

O presidente Xi Jinping disse que a China prioriza a proteção ambiental, promovendo estilos de vida ecológicos e que a conservação da natureza é uma parte essencial da construção de um país socialista moderno.

(Reportagem de Farah Master)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

eventos revista dos tribunais

Eventos – Novembro de 2025

A Editora Revista dos Tribunais marcará presença nos principais eventos jurídicos do Brasil em novembro! Por que participar dos eventos? Ao visitar nossos estandes, você terá a oportunidade de: Conhecer em primeira mão os lançamentos da Editora; Conversar com autores e juristas de destaque; Adquirir livros diretamente no local; Participar

Homem idoso sorridente usando roupa vermelha, fazendo sinal de positivo com as mãos, ao lado de árvore grande em ambiente natural

Lula diz que fundos climáticos não estão à altura do desafio ao lançar TFFF

BELÉM (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, em Belém, onde participa de cúpula de chefes de Estado antes da conferência climática das Nações Unidas COP30, que os fundos verdes e climáticos existentes não estão à altura dos desafios impostos pelas mudanças climáticas. O presidente

Público assiste a conferência no evento COP30 Brasil, na Amazônia, durante o Climate Summit com foco em mudanças climáticas e sustentabilidade.

Diplomatas temem que, mesmo ausentes, EUA tentem influenciar COP30

Por Kate Abnett e Valerie Volcovici e Johan Ahlander BRUXELAS/BELÉM (Reuters) – Os governos que estão indo para a cúpula climática das Nações Unidas COP30 no Brasil estão se preparando para a possibilidade de o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tentar interromper as negociações no evento —

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.