REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Chefe da IEA vê mercados de petróleo “confortáveis”, a menos que haja choque geopolítico

Chefe da IEA vê mercados de petróleo “confortáveis”, a menos que haja choque geopolítico

Chefe da IEA vê mercados de petróleo “confortáveis”, a menos que haja choque geopolítico

Chefe da IEA vê mercados de petróleo "confortáveis"

OSLO (Reuters) – O fornecimento de petróleo e gás será abundante, com os mercados de petróleo “confortáveis” neste ano e no próximo, a menos que ocorra uma grande escalada geopolítica, disse o chefe da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês), Fatih Birol, em uma conferência na Noruega na terça-feira.

A oferta global de petróleo excederá a demanda em 2025, mesmo que os cortes da Opep+ permaneçam em vigor, afirmou a IEA em 14 de novembro, uma vez que o aumento da produção dos Estados Unidos e de outros produtores fora do bloco supera a demanda lenta.

A perspectiva de excesso de oferta é um obstáculo para a Opep+, que inclui a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados como a Rússia, em seu plano para começar a aumentar a produção.

“Neste ano e no próximo, esperamos mercados de petróleo confortáveis, a menos que ocorra uma grande escalada geopolítica”, disse Birol na terça-feira. “Haverá muito petróleo e gás”.

(Reportagem de Nerijus Adomaitis e Nora Buli)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem do plenário do Senado, com senadores discutindo e participando de uma sessão legislativa. O ambiente é grandioso e bem iluminado, refletindo a importância das deliberações políticas.

Senado aprova projeto que restringe acesso ao BPC e limita aumento real do mínimo

Por Maria Carolina Marcello BRASÍLIA (Reuters) – O Senado aprovou nesta sexta-feira o projeto de lei que restringe o acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e limita o aumento real do salário mínimo, concluindo a votação de três propostas do ajuste fiscal proposto pelo governo antes do recesso parlamentar.

Pessoa manuseando notas de cem dólares, com um contador de dinheiro ao fundo, enfatizando a importância da gestão financeira e do dinheiro.

Dólar sobe mais de 1% no início da sessão acompanhando exterior

SÃO PAULO (Reuters) – Após ceder nas duas sessões anteriores, o dólar subia mais de 1% ante o real no início desta segunda-feira, em sintonia com o avanço firme da moeda norte-americana no exterior e ainda sob influência das preocupações com a área fiscal no Brasil, em um início de