thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bruxelas busca mais informações de acordo secreto entre Google e Meta sobre anúncios para adolescentes, diz FT

Imagem mostrando o símbolo do Meta e o logotipo do Google em destaque, representando competição entre gigantes da tecnologia.

(Reuters) – Órgãos reguladores europeus solicitaram ao Google mais informações sobre sua parceria de publicidade secreta com a controladora do Instagram, Meta, que ignorou as regras da empresa de busca sobre como os menores devem ser tratados online, noticiou o Financial Times nesta terça-feira.

Uma investigação do FT revelou, em agosto, que o Google ajudou a Meta em um projeto secreto de marketing voltado para jovens de 13 a 17 anos que usam o YouTube, da Alphabet, que também é dona do Google, para promover o Instagram, da Meta.

A parceria, que expandiu para os Estados Unidos e se tornaria global, foi desfeita desde então, disse o FT.

No entanto, autoridades da Comissão Europeia têm investigado a parceria e enviaram informações aos reguladores, que estão avaliando se devem agir, afirmou a reportagem do FT, que cita fontes com conhecimento do assunto.

Em outubro, as autoridades determinaram que os advogados da Alphabet reunissem e revisassem dados, apresentações, conversas internas e emails ligados a campanhas publicitárias, segundo a reportagem.

“As salvaguardas que temos para proteger os adolescentes, como proibir a personalização de anúncios, são líderes do setor e continuam a funcionar”, disse um porta-voz do Google em um email.

A empresa tem realizado um treinamento interno atualizado para garantir que suas equipes de vendas permaneçam cientes das políticas e proteções técnicas, afirmou o porta-voz.

A Meta, que também é dona do Facebook, e a Comissão Europeia não responderam de imediato ao pedido de comentário da Reuters.

O Google restringe a segmentação de anúncios com base em idade, gênero ou interesses para pessoas com menos de 18 anos.

Este ano, a Meta implementou controles parentais e de privacidade aprimorados sobre as contas de usuários menores de 18 anos no Instagram, uma grande reformulação para lidar com as preocupações sobre os efeitos negativos das redes sociais.

(Por Kanjyik Ghosh; reportagem adicional de Harshita Meenaktshi)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Pessoa recebendo aplicação de vacina no braço, simbolizando a importância da vacinação contra doenças.

Casos de sarampo caem 71% em 24 anos por melhoria da cobertura vacinal, diz OMS

Por Mariam Sunny (Reuters) – Os casos globais de sarampo caíram 71%, para 11 milhões, no período de 2000 a 2024, impulsionados pela melhoria da cobertura de vacinação, informou a Organização Mundial da Saúde em um relatório na sexta-feira. A vacinação contra o sarampo evitou quase 59 milhões de mortes

Vista aérea do centro de Houston com prédios altos e área verde nas proximidades, sob um céu parcialmente nublado, evidenciando a arquitetura moderna da cidade.

Dívida pública bruta do Brasil sobe a 78,6% do PIB em outubro, mostra BC

SÃO PAULO (Reuters) -A dívida bruta do Brasil registrou alta em outubro, quando o setor público consolidado brasileiro apresentou superávit primário abaixo do esperado, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Banco Central. A dívida pública bruta do país como proporção do PIB fechou outubro em 78,6%, contra 78,1%

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.