thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasília receberá rodada de negociações pré-COP em outubro

Vista aérea de um lago em uma área abandonada, cercado por vegetação e com estruturas deterioradas ao redor. Ideal para quem busca natureza e exploração.

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) – A rodada prévia de negociações da COP30, chamada de pré-COP, acontecerá em Brasília nos dias 14 e 15 de outubro, pouco menos de um mês antes da conferência do clima da ONU deste ano em Belém, disse nesta quarta-feira à Reuters o secretário extraordinário do governo federal para a COP30, Valter Correia da Silva.

Apesar de ser um evento bem menor do que a cúpula climática global, apenas com a presença dos negociadores, a pré-COP ganhou importância este ano uma vez que os países terão que tomar decisões difíceis sobre suas Contribuição Nacionalmente Determinas (NDCs, na sigla em inglês) e sobre o financiamento para combater as mudanças climáticas, em meio a um cenário geopolítico complicado após a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos.

Até agora, mais de 90% dos países não cumpriram o prazo de apresentação das NDCs, que se encerrou em fevereiro. A Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu estender o limite para setembro.

“A pré-COP pode ajudar a fazer de Belém um sucesso ou um fracasso este ano. A intenção do Brasil é que as conversas permitam encaminhar negociações efetivas para a COP”, disse à Reuters uma fonte que acompanha o tema.

A COP30 de Belém acontecerá entre 10 e 21 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um componente de computador, possivelmente uma placa-mãe, com iluminação em tons de vermelho e roxo, destacando letras 'A' e 'R' em destaque.

Trump diz que assinará decreto para restringir leis estaduais de IA

WASHINGTON, 11 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que deve assinar um decreto sobre inteligência artificial que visa se sobrepor, com um padrão nacional, a um número crescente de leis estaduais que regem a tecnologia. “Queremos ter uma fonte central de aprovação”, disse

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.