thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bonds da Braskem voltam a cair após Fitch tirar grau de investimento

Bonds da Braskem voltam a cair após Fitch tirar grau de investimento

SÃO PAULO (Reuters) – O preço do bond mais negociado da Braskem caiu novamente nesta sexta-feira, um dia após a Fitch cortar o rating da petroquímica para abaixo do grau de investimento, citando aumento dos riscos financeiros e ambientais relacionados ao afundamento do solo em Maceió.

A Fitch rebaixou a nota de crédito da Braskem para “BB+” de “BBB-” na tarde da véspera. Mais cedo nesta semana, a Moody’s também havia rebaixado a nota de crédito da empresa, que já estava classificada como grau especulativo.

O bond da Braskem com vencimento em 2033, o mais ativo nesta sexta-feira, caiu a 82,1 centavos de dólar, ante 83,5 centavos de dólar na véspera e 91,5 centavos no final de novembro.

O título, emitido em fevereiro, tinha recuado a uma mínima de fechamento de 80,5 centavos de dólar nesta semana após o rebaixamento da Moody’s, mas recuperou algum terreno desde então antes da medida da Fitch.

Os bonds e ações da empresa vêm sofrendo desde o final de novembro, à medida que surgem novas reivindicações de indenização por danos devido ao afundamento do solo em Maceió, resultado de décadas de extração de sal-gema em uma mina da empresa na região.

A Braskem gastou mais de 9 bilhões de reais e provisionou mais cerca de 5 bilhões de reais desde que as autoridades afirmaram, em 2018, que suas operações em Maceió contribuíram para o afundamento do solo, levando à remoção de cerca de 60 mil habitantes, de acordo com a prefeitura da cidade.

Outro sinal do impacto dos eventos mais recentes nos títulos de dívida da Braskem, o título com vencimento em 2041, o mais antigo, caiu nesta semana para o menor preço de fechamento desde janeiro de 2016.

As ações da Braskem fecharam em alta de 2,90% nesta sexta-feira, enquanto o Ibovespa recuou 0,49%. Neste mês, as ações da petroquímica caíram 9%, contra ganho de 2,25% do Ibovespa no mesmo período.

(Reportagem de Andre Romani em São Paulo; reportagem adicional Rodrigo Campos em Nova York)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.