thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Austrália proíbe DeepSeek em dispositivos do governo, alega preocupações com segurança

Imagem representativa da marca Deepseek, com um teclado iluminado em azul e mãos estilizadas sobre as teclas, simbolizando interatividade tecnológica.

SYDNEY (Reuters) – A Austrália baniu o DeepSeek de todos os dispositivos do governo devido a preocupações de que a startup chinesa de inteligência artificial representa riscos de segurança, informou o governo australiano nesta terça-feira.

O secretário do Departamento de Assuntos Internos emitiu uma orientação obrigatória para que todas as entidades governamentais “impeçam o uso ou a instalação de produtos, aplicativos e serviços da Web do DeepSeek e, quando encontrado, removam todas as instâncias existentes de produtos, aplicativos e serviços da Web do DeepSeek de todos os sistemas e dispositivos do governo australiano”, disse o comunicado.

O ministro de Assuntos Internos, Tony Burke, disse que o DeepSeek representa um “risco inaceitável” para a tecnologia do governo e que a proibição imediata é “para proteger a segurança nacional e o interesse nacional da Austrália”, segundo vários meios de comunicação australianos informaram na noite de terça-feira.

A proibição não se estende a dispositivos de cidadãos particulares.

As ações de tecnologia em todo o mundo despencaram depois que o lançamento do DeepSeek no mês passado — aparentemente custando uma fração dos modelos de inteligência artificial rivais e exigindo chips menos sofisticados — levantou questões sobre os enormes investimentos do Ocidente em fabricantes de chips e data centers.

A decisão da Austrália de proibir o Deepseek segue uma ação semelhante na Itália, enquanto outros países da Europa e de outros lugares também estão investigando a empresa de IA.

Taiwan proibiu os departamentos governamentais de usar o DeepSeek no início desta semana.

O governo do primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, impôs uma proibição em todo o governo do aplicativo de mídia social chinês TikTok há dois anos por questões de segurança.

 

(Reportagem de Kirsty Needham)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

eventos revista dos tribunais

Eventos – Novembro de 2025

A Editora Revista dos Tribunais marcará presença nos principais eventos jurídicos do Brasil em novembro! Por que participar dos eventos? Ao visitar nossos estandes, você terá a oportunidade de: Conhecer em primeira mão os lançamentos da Editora; Conversar com autores e juristas de destaque; Adquirir livros diretamente no local; Participar

Homem idoso sorridente usando roupa vermelha, fazendo sinal de positivo com as mãos, ao lado de árvore grande em ambiente natural

Lula diz que fundos climáticos não estão à altura do desafio ao lançar TFFF

BELÉM (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, em Belém, onde participa de cúpula de chefes de Estado antes da conferência climática das Nações Unidas COP30, que os fundos verdes e climáticos existentes não estão à altura dos desafios impostos pelas mudanças climáticas. O presidente

Público assiste a conferência no evento COP30 Brasil, na Amazônia, durante o Climate Summit com foco em mudanças climáticas e sustentabilidade.

Diplomatas temem que, mesmo ausentes, EUA tentem influenciar COP30

Por Kate Abnett e Valerie Volcovici e Johan Ahlander BRUXELAS/BELÉM (Reuters) – Os governos que estão indo para a cúpula climática das Nações Unidas COP30 no Brasil estão se preparando para a possibilidade de o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tentar interromper as negociações no evento —

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.