thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ao menos 11 pessoas morrem após fortes chuvas no Estado do Rio

Ao menos 11 pessoas morrem após fortes chuvas no Estado do Rio

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) – As fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro neste fim de semana deixaram ao menos 11 mortos, segundo informações do Corpo de Bombeiros fluminense, que atendeu somente nas últimas 24 horas 200 chamadas relacionadas a ocorrências provocadas pelos temporais.

A chuva forte inundou ruas, casas e avenidas, invadiu a linha do metrô na capital, elevou o nível de rios e canais e provocou deslizamentos, soterramentos e quedas de árvores. A circulação dos transportes ficou prejudicada e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi às redes sociais pedir para que a população fique atenta e evite locais de risco.

Autoridades do governo federal, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entraram em contato com Paes para oferecer ajuda. A situação levou Paes a decretar situação de emergência na capital fluminense.

Na rede social X, antigo Twitter, o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse que entrou em contato com Paes para colocar o governo federal à disposição do município.

“Seguindo orientação do presidente @LulaOficial, estamos atuando junto com prefeito @eduardopaes para garantirmos todo o apoio do governo federal à população atingida pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro”, escreveu o ministro na plataforma.

Em mensagem nas redes sociais, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), que está de férias, manifestou condolências às famílias das vítimas e disse que o momento agora é de união.

“Seguimos trabalhando incansavelmente para prestar toda a assistência e evitar mais perdas”, afirmou. “O momento exige união. Mantenho constante diálogo com prefeitos para garantir ações efetivas. A vida de cada fluminense e a segurança de todos é a prioridade no momento.”

Em alguns locais, moradores ilhados precisaram usar botes, pranchas e motos aquáticas para se deslocar e ajudar vizinhos.

As mortes confirmadas até agora aconteceram em diferentes pontos do Estado. Entre os mortos estão atingidos por deslizamentos de terra, vítimas de afogamento e pessoas que sofreram descargas elétricas, segundo os Bombeiros. As mortes aconteceram na capital e em municípios da Baixada Fluminense.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem feliz lendo um livro em uma biblioteca aconchegante, cercado por prateleiras de livros e com iluminação suave, criando um ambiente perfeito para leitura. 2025

Retrospectiva Jurídica 2025: Principais Decisões, Leis e Impactos do Ano

O ano de 2025 foi marcado por grandes alterações legislativas que impactaram profundamente tanto o mundo jurídico brasileiro quanto a sociedade como um todo. Projetos de lei inovadores, voltados para enfrentar novos desafios e antigos problemas do país, foram aprovados, assim como legislações disruptivas. Além disso, decisões de grande relevância

Imagem de um encontro entre o Primeiro Ministro de Israel e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em uma entrevista ou conferência, com bandeiras de Israel e Estados Unidos ao fundo.

Trump diz que ele e Netanyahu não concordam totalmente sobre Cisjordânia

Por Andrea Shalal e Kanishka Singh PALM BEACH, Flórida, 29 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que ele e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não concordavam totalmente com a questão da Cisjordânia ocupada por Israel, mas o líder republicano não explicou qual era

Bandeira dos Estados Unidos com destaque para as estrelas brancas em um fundo azul e elementos em vermelho e branco ao fundo, simbolizando patriotismo e orgulho nacional.

EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump

WEST PALM BEACH, FLÓRIDA, 29 Dez (Reuters) – O presidente Donald Trump disse na segunda-feira que os Estados Unidos “atingiram” uma área na Venezuela onde barcos são carregados com drogas, marcando a primeira vez que Washington realizou operações em território venezuelano desde o início de uma campanha de pressão contra

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.