thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alta do açúcar impulsiona preços mundiais dos alimentos em setembro, diz FAO

Alta do açúcar impulsiona preços mundiais dos alimentos em setembro

ROMA (Reuters) – O índice mundial de preços de alimentos calculado pelas Nações Unidas subiu em setembro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, registrando o maior ganho em 18 meses devido ao aumento dos preços do açúcar.

O índice de preços, compilado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para acompanhar as commodities alimentícias mais comercializadas globalmente, subiu para 124,4 pontos no mês passado, ante 120,7 em agosto, o nível mais alto desde julho de 2023 e um aumento de 2,1% no ano.

O índice de açúcar subiu 10,4% no mês a mês, impulsionado pela piora das perspectivas de safra no Brasil e pelas preocupações de que a decisão da Índia de suspender restrições ao uso da cana-de-açúcar para a produção de etanol possa afetar a disponibilidade de exportação do país, disse a FAO.

O índice de preços de cereais aumentou 3,0%, liderado pelo aumento dos preços de exportação do trigo e do milho, enquanto os preços do arroz caíram 0,7%.

Os preços dos óleos vegetais subiram 4,6% no mês, com cotações mais altas registradas para os óleos de palma, soja, girassol e colza.

Os preços dos laticínios avançaram 3,8% em setembro, com elevação para o leite em pó integral, leite em pó desnatado, manteiga e queijo, enquanto os preços da carne subiram 0,4%.

Em um relatório separado, a FAO aumentou marginalmente sua previsão para a produção global de cereais em 2024, para 2,853 bilhões de toneladas, em comparação aos 2,851 bilhões de toneladas anteriores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

DIÁLOGOS: Ramon Tomazela fala sobre Reforma Tributária

O blog Livraria RT tem o prazer de apresentar “Diálogos”, uma nova iniciativa que integra o Clube de Leitura RT PRIME e promete enriquecer ainda mais a experiência de nossos leitores. O RT PRIME é um clube de assinatura que oferece conteúdos jurídicos cuidadosamente selecionados sob a curadoria da Editora Revista

Edifício da CADE com fachada moderna, logo visível e céu azul ao fundo, no entorno há árvores e nuvens, ambiente corporativo urbano moderno.

Lula discute tarifas e combate ao crime organizado em telefonema com Trump

Por Lisandra Paraguassu BRASÍLIA, 2 Dez (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratou de tarifas comerciais e combate ao crime organizado em telefonema nesta terça-feira com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma conversa que durou cerca de 40 minutos e que foi “muito produtiva”, segundo

Edifício da CADE com fachada moderna, logo visível e céu azul ao fundo, no entorno há árvores e nuvens, ambiente corporativo urbano moderno.

Petroleiras se opõem à fusão Subsea7-Saipem em caso antitruste no Brasil

Por Fabio Teixeira RIO DE JANEIRO, 2 Dez (Reuters) – O órgão antitruste brasileiro Cade pediu mais informações às prestadoras de serviços Subsea7 e Saipem, após grandes petroleiras que atuam no país se oporem a uma fusão das companhias, mostraram documentos públicos vistos pela Reuters. A nova empresa resultante da

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.