thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Agência de migração da ONU alerta para grave impacto sobre migrantes de cortes no financiamento dos EUA

Grupo de pessoas em uma embarcação inflável navegando em águas abertas, retratando uma situação de migração ou busca por abrigo.

GENEBRA (Reuters) – A agência de migração da ONU disse na terça-feira que cortes sem precedentes no financiamento de doadores este ano a forçarão a reduzir ou encerrar projetos em todo o mundo, resultando em um impacto severo sobre os migrantes e afetando mais de 6.000 funcionários.

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) disse esperar que o financiamento seja reduzido em 30% este ano, valor recorde, após uma grande redução nos projetos financiados pelos EUA em todo o mundo por decisão do governo do presidente Donald Trump.

Isso significaria reduzir ou encerrar projetos que afetam mais de 6.000 funcionários em todo o mundo e mais de 250 funcionários em sua sede em Genebra, disse a OIM, sem fornecer um detalhamento completo ou detalhes dos projetos atingidos.

“A redução no financiamento tem impactos graves sobre as comunidades migrantes vulneráveis, exacerbando as crises humanitárias e minando os sistemas de apoio vitais para as populações deslocadas”, disse a OIM em um comunicado.

Um número recorde de 123 milhões de pessoas estão deslocadas involuntariamente em todo o mundo devido a conflitos, mudanças climáticas e desastres. A OIM busca garantir a migração humana e ordenada para elas e intervém quando necessário.

Desde 2023, a OIM é dirigida pela americana Amy Pope, que foi assessora do presidente dos EUA Joe Biden na Casa Branca, o que levantou questionamentos sobre como ela e a instituição se sairiam sob o comando de seu sucessor Trump.

(Reportagem de Emma Farge)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Pessoa recebendo aplicação de vacina no braço, simbolizando a importância da vacinação contra doenças.

Casos de sarampo caem 71% em 24 anos por melhoria da cobertura vacinal, diz OMS

Por Mariam Sunny (Reuters) – Os casos globais de sarampo caíram 71%, para 11 milhões, no período de 2000 a 2024, impulsionados pela melhoria da cobertura de vacinação, informou a Organização Mundial da Saúde em um relatório na sexta-feira. A vacinação contra o sarampo evitou quase 59 milhões de mortes

Vista aérea do centro de Houston com prédios altos e área verde nas proximidades, sob um céu parcialmente nublado, evidenciando a arquitetura moderna da cidade.

Dívida pública bruta do Brasil sobe a 78,6% do PIB em outubro, mostra BC

SÃO PAULO (Reuters) -A dívida bruta do Brasil registrou alta em outubro, quando o setor público consolidado brasileiro apresentou superávit primário abaixo do esperado, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Banco Central. A dívida pública bruta do país como proporção do PIB fechou outubro em 78,6%, contra 78,1%

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.