thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Agência da ONU para o trabalho reduz previsão de empregos globais em meio à desaceleração econômica

Fachada de uma loja de empregos chamada 'Better Labour' com anúncio de vagas de emprego, focada em oportunidades de emprego e mercado de trabalho.

Por Olivia Le Poidevin

GENEBRA (Reuters) – A agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para o trabalho reduziu nesta quarta-feira sua previsão de crescimento do emprego global para este ano para 1,5%, devido à piora das perspectivas econômicas globais e às tensões comerciais.

Cerca de 53 milhões de empregos serão criados este ano, sete milhões a menos do que se pensava anteriormente, já que as previsões de crescimento econômico foram reduzidas de 3,2% para 2,8%, informou a Organização Internacional do Trabalho (OIT) em um relatório.

“A incerteza econômica tem sido alta em 2025, moldada por conflitos em andamento, realinhamentos geoeconômicos e interrupções relacionadas ao comércio”, disse o relatório.

Alguns dos 84 milhões de empregos em 71 países que estão ligados à demanda dos consumidores dos Estados Unidos estão cada vez mais em risco de interrupção devido às tensões comerciais, disse a OIT. Canadá e no México têm a maior parcela de empregos expostos, acrescentou.

“Se as tensões geopolíticas e as interrupções no comércio continuarem, e se não abordarmos as questões fundamentais que estão remodelando o mundo do trabalho, elas certamente terão efeitos negativos sobre os mercados de trabalho em todo o mundo”, disse o diretor-geral da OIT, Gilbert F. Houngbo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Sede do Ministério da Fazenda em Brasília

Fazenda reduz projeção para o crescimento do PIB de 2,4% para 2,3% em 2026

BRASÍLIA, 6 Fev (Reuters) – A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda revisou ligeiramente para baixo, nesta sexta-feira, sua projeção para o crescimento econômico em 2026, revendo para cima a estimativa para a inflação ao consumidor no ano. Relatório da SPE projetou a alta do PIB neste

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.